UBE

MARINA SILVA – UMA VITORIOSA

05 outubro 2010

 

Por Pastor Carlos Roberto

 

A candidata a presidente da República MARINA SILVA, a meu ver, foi o grande destaque do primeiro turno das ELEIÇÕES 2010.

Membro em comunhão da Igreja Evangélica ASSEMBLÉIA DE DEUS na Avenida L2 no Plano Piloto em Brasília, não teve o apoio da alta liderança de nem uma das alas da Igreja evangélica, porém foi alvo do voto consciente da maior parte dos evangélicos que o fizeram por consciência própria, e também dos católicos, principalmente os da ala carismática.

Acredito ainda que, inclusive, a "pataquada mal explicada" do polêmico televangelista Pr. Silas Malafaia, que mudou seu voto faltando poucos dias para a eleição, como profetizou a blogueira Rô do Blog Mulheres Sábias, foi uma espécie de "tiro que saiu pela culatra". 

Registro que ela teve sim, o apoio constante do seu Pastor Presidente, Sóstenes Apolos, e a conscientização por parte de centenas de líderes regionais anônimos, os quais orientaram as suas comunidades a votarem com uma consciência cristã e coerência, sem deixar de fazer  justiça à blogosfera cristã que foi contundente, e isso noticiado até pela grande imprensa secular. Isso funcionou.

Ainda sôbre a liderança evangélica, não acredito que tenham duvidado da competência, transparência e coerência do seu projeto, mas acima de tudo, foram pressionados, de um lado  pelo rolo compressor do governo, e de outro, pelos acenos de uma convivência pacífica e compartilhada em possíveis interesses. Jamais julgaram que MARINA SILVA teria fôlego político, para de maneira independente vencer as pressões e chegar onde chegou, peregrinando somente no último dia de campanha por três estados brasileiros.   

MARINA SILVA é a grande responsável pela realização do 2o. turno dessas eleições, e JOSÉ SERRA deveria agradecer-lhe muito por isso, caso contrário, a fatura teria sido liquidada por DILMA ROUSSEF já agora no primeiro turno.

Isso é uma prova de que a consciência do voto vai crescendo, mesmo que aos "trancos e barrancos".

Agora, MARINA SILVA depois de desabrochar definitivamente como uma nova esperança na política nacional brasileira, tem pela frente um grande dilema:

Fazer a opção pelo apoio a um dos lados que disputarão o segundo turno, ou deixar que seu partido o faça, permanecendo na neutralidade, no intuíto de preservar seu patrimônio eleitoral para um futuro pleito. Aguardemos e oremos para que ela tome a melhor posição.

De qualquer forma, o resultado de quase 20 milhões de votos, contrariando inclusive os institutos de pesquisa, a transformaram em um fenômeno eleitoral, uma esperança e portanto uma vitoriosa.

 

Parabéns a MARINA SILVA!

 

Fonte: Point Rhema

4 comentários :

  1. Caro Charles de Oliveira,

    Graça e Paz!

    Grato por reverberar a matéria, bem como a disponibilização do link do meu blog.

    Muito embora estejamos aqui na região Sudeste, também votamos em Marina Silva.

    Continuemos, afinal conscientização é algo para médio e longo prazo, mas já começamos a enxergar luz no final do túnel.

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  2. O POVO EVANGÉLICO, ''CLAMA'' FELIZ A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR, SÓ DA BOCA PRA FORA, MAS NÃO FAZ NENHUM ESFOÇO PARA ISSO, MARINA SILVA COMO CRISTÃ, HUMILDE PODERIA FAZER A DIFERÊNCIA, MAS MUITOS ''CRISTÃOS'' EGOISTAS, NÃO TEM CONCIÊNCIA QUE SE FAZEMOS A NOSSA PARTE O SENHOR NOS AJUDARÁS, PREFERE SEGUIR OS PALPITES MUNDANO, DO QUE POR EM PRIMEIRO LUGAR OS DOMESTICOS DA FÉ.

    ALMIR R SANTOS

    ResponderExcluir
  3. Gostaria que vc publicasse isso no seu blog: "No último sábado recebi muitas mensagens falando que Dilma teria declarado quem nem Jesus Cristo tiraria sua vitória. Na hora desconfiei que era mentira. Pesquisei em vários sites de notícias e só achei essa história em blogs de conteúdo sensacionalista. Realmente, esse é um boato. Outro boate infame é que Michel Temer, vice de Dilma, seria satanista. O divulgador dessa história foi desmentido pela própria mãe" (blog Teologia Pentecostal - quinta-feira 30 de setembro de 2010).

    ResponderExcluir
  4. Pastor Carlos Roberto,

    É sempre uma honra; seu posicionamento firmado na Palavra de Deus tem sido fundamental neste processo de conscientização, acredito que estamos no caminho certo.

    Um forte abraço,
    Charlles Oliveira.

    ResponderExcluir

COMENTE, todavia seja respeitoso e identifique-se, comentário "anônimo" não será postado. Obrigado!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. O ASSEMBLEIANO .
Design by Herdiansyah Hamzah . Published by Mais Template .
Creative Commons License