UBE

Pastor afirma: “Tecnologia USB é do diabo, Bluetooth é de Deus!” Hã, como assim?

21 novembro 2010

Vi num famoso site de downloads a chamada: “Templo brasileiro proíbe uso de USB”, fiquei curioso em conhecer as razões para tal atitude.

Pois bem, Welder Saldanha, fundador do tal templo, afirma que “o símbolo é um tridente, que é usado para torturar as almas que vão para o inferno” (detalhe, ele não pronuncia a sigla USB). Segundo Saldanha, quem usa a tecnologia é adorador do diabo.

Como se não bastasse, bom mesmo é deixar o USB de lado e passar a adotar o Bluetooth, pois este “é de Deus”. Ele explica que os olhos do Senhor Jesus são azuis, assim como o símbolo desta tecnologia. Como diz uma amiga: “Ha-ha-ha, é graça!?”

Queridos, temos o Espírito de Deus, não podemos se deixar levar por afirmações grotescas como estas. Quem disse que no inferno haverá “cãozinho” com tridente na mão espetando os pecadores? E quem viu a cor dos olhos do Nazareno?

Certamente, a herança do paganismo está impregnada no imaginário deste pobre homem.

Fiquemos com a Palavra de Deus, muitas outras bizarrices vão aparecer entre os evangélicos. É esperar pra ver.

 

Pra quem não conhece, deixo o glossário com as definições das referidas tecnologias.

Glossário:

  • USBé a sigla para Universal Serial Bus. Trata-se de uma tecnologia que tornou mais simples, fácil e rápida a conexão de diversos tipos de aparelhos (câmeras digitais, HDs externos, pendrives, mouses, teclados, MP3-players, impressoras, scanners, leitor de cartões, etc) ao computador, evitando assim o uso de um tipo específico de conector para cada dispositivo [1].
  • Bluetoothé uma tecnologia que permite uma comunicação simples, rápida, segura e barata entre computadores, smartphones, telefones celulares, mouses, teclados, fones de ouvido, impressoras e outros dispositivos, utilizando ondas de rádio no lugar de cabos. Assim, é possível fazer com que dois ou mais dispositivos comecem a trocar informações com uma simples aproximação entre eles [2].

 

Fiquem com Deus!

 

Fontes:

http://www.baixaki.com.br

[1] http://www.infowester.com/usb.php

[2] http://www.infowester.com/bluetooth.php

7 comentários :

  1. Olá ,sou Cristã e quando observo esse tipo de ensinamento percebo que muitos pastores atualmente estão despreparados para levar a verdadeira mensagem da palavra de Deus é uma pena, com tanta gente precisando ouvir sobre a volta de Cristo, este Pastor perde tempo com esse tipo de Pregação...

    ResponderExcluir
  2. E para quem utiliza bluetooth via usb? Está adorando quem? kkk

    Que "idiotice" (no sentido positivo da palavra = falta de inteligência) essa do pastor. o tridete vem da mitologia grega. É o símbolo de Poseidon.

    A grande maioria dos conceitos bíblicos vem também vem da mesma mitologia que ora ou outra condenam.

    Pelo amor de Deus voltem a pregar a Bíblia, aquilo que realmente é necessário para viver bem, sendo exemplo como Jesus foi.

    Controlar a língua é dar exemplo de sanidade, pois ter uma mente sã é uma virtude.

    Que a loucura fique para os loucos. Não venham contaminar os os que de boa fé servem a Deus.

    ResponderExcluir
  3. Milena e Raimundo,

    É de lamentar esse tipo de "pregação"(?), fiquemos com a Palavra de Deus.

    Paz!

    ResponderExcluir
  4. Coitado do Ajay Bhatt! (co-inventor do usb) Sendo tachado de capeta e não sabe... Pastor despreparado??? O cara deve estar perdendo os fiéis e quer é aparecer!

    ResponderExcluir
  5. tudo é o satã! DEUS mesmo que é o foco eles mal falam. e avisa a eles que tridente é SIMBOLO DA CULTURA GREGA do Deus poseidon (Deus do mar). E no passado a igreja Católica transformou o tridente como simbolo do diabo como forma de menosprezar os deuses gregos e arrebatar mais fiéis para si. honrar a Deus sim, mas deturpar as coisas e decerebrar fiéis... isso é estúpido. USB só armazena informação; agora, se a informação é do bem ou do mal isso é escolha tão somente de cada indivíduo. Isso se chama livre arbítrio.

    ResponderExcluir
  6. então agora tem que aprovar o que cada um pensa. bem , não ofendi ninguém. só espero que aqui seja democratico.

    ResponderExcluir
  7. Convém lembrar que o tridente em questão é apenas um caminho que se divide e leva a destinos diferentes (simbolizado pelo triângulo, o quadrado e o círculo menor), denotando que o cabo USB é, como o nome diz, universal, ou seja, pode se conectar com qualquer aparelho na mesma entrada.

    ResponderExcluir

COMENTE, todavia seja respeitoso e identifique-se, comentário "anônimo" não será postado. Obrigado!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. O ASSEMBLEIANO .
Design by Herdiansyah Hamzah . Published by Mais Template .
Creative Commons License