UBE

Pastor Marrocos recebe homenagem de pastores e igreja nos 41 anos de ministério pastoral e 3 anos de pastorado local

22 março 2011

19 de março, um marco para a Assembleia de Deus em Areia Branca. Mais um capítulo é escrito: Antonio Marrocos Sobrinhos, Pastor Presidente, completa 41 anos de ministério pastoral e 3 anos a frente da igreja areia-branquense.

A igreja prestigiou o aniversariante e seus ilustres convidados com um saboroso jantar de confraternização, reunindo o presbitério, dirigentes de congregação e comitiva de pastores da região Oeste Potiguar.

Pastor Martim Alves da Silva e sua digníssima esposa, irmã Fátima (Mossoró e Região Oeste), ladeados pelo 2º Vice-Presidente e Tesoureiro, membros efetivos da diretoria mossoroense, pastores Francisco Vicente e esposa, Rilton Martim Peixoto e esposa; encabeçaram a comitiva pastoral, seguidos pelos pastores: Alfredo Luiz e família (Pau dos Ferros), José Luiz e família (São Miguel), Flávio Epifânio e esposa (Caraúbas), Francisco das Chagas Oliveira e família (Baraúnas), Lourival Mota e família (Jucurutu), Genival Costa e família (Redonda) e Arnaldo Vicente e esposa (Canto do Amaro).

O templo foi tomado por uma grande multidão de irmãos, desejosos em congratular-se com seu amado pastor, lotando todo o recinto.

O culto foi conduzido pelo pastor Martim Alves, em parceria com os ilustres visitantes, companheiros de Ministério e amigos particulares do aniversariante.

Pouco a pouco os pastores foram descrevendo a trajetória do pastor Antonio Marrocos ao longo de mais de 4 décadas de pastorado, relatando o impacto que ele causou na vida de muitos a sua volta.

Pastor Martim Alves introduziu destacando a força e dedicação da irmã “Lurdinha”, esposa virtuosa do aniversariante. Segundo Pr. Martim, ela é um milagre, pois o Senhor fechou a sepultura quando curou-a do câncer, estando já em estado terminal.

Sua presença ao lado do seu esposo foi destacada, demonstrando o valor inestimável da companheira no ministério do Pr. Marrocos.

Pastor Rilton Peixoto dedicou o Salmo 100, declamando em com toda a igreja uma linda dedicatória ao aniversariante.

m_DSC06268 cópia

Pastor Lourival Mota apresentou o homenageado como “pai na fé”, pois foi ele quem o enviou ao campo.

 

m_DSC06271 cópia

O pastor Oliveira também revelou parte da história do Pr. Marrocos, quando relembrou os tempos em que ouvia-o testemunhar sobre as dificuldades da obra, porém sempre demonstrando as benesses do Senhor em sua vida.

 

m_DSC06274 cópia

Com 41 anos de idade, pastor Flávio nasceu exatamente quando Pr. Marrocos havia assumido sua primeira igreja – Upanema.

Pastor Flávio o substituiu em Caraúbas, quando foi empossado em Areia Branca, estabelecendo um forte laço fraterno entre as duas igrejas, pois conforme afirmou, Caraúbas ama o pastor Marrocos.

 

m_DSC06278 cópia

Outro obreiro enviado ao campo por ele foi o pastor José Luiz, saindo de Grossos para auxiliá-lo na região de Alexandria.

 

 m_DSC06284 cópia

Por fim, pastor Alfredo Luiz, renomado Supervisor do campo de Pau dos Ferros, homem de fervoroso espírito evangelístico, não economizou palavras para retratar os 41 anos de atividades pastorais do companheiro Marrocos.

Pastor Alfredo relatou os milagres que Deus realizou por intermédio do pastor Marrocos, em especial na ocasião da ressuscitação de um garotinho.

Um acontecimento curioso relatado por ele foi a travessia de um grande rio transbordante, quando ambos dirigiam um fusca e após uma oração pastor Marrocos sugeriu que Pr. Alfredo ligasse o motor do veículo e atravessasse o rio caudaloso. Enquanto o possante “fuscão” cortava as águas, o povo na margem bradava eufórico: “Nunca vimos um fusca nadar!”

Muitas outras histórias foram relembradas, enaltecendo o vigoroso e profícuo ministério pastoral de Antonio Marrocos Sobrinho.

 

m_DSC06299 cópia

Após as homenagens, pastor Francisco Vicente orou pelo casal Marrocos, encerrando a participação da comitiva.

Pastor Antonio Marrocos, agradeceu aos amigos e companheiros pelo carinho e desvelo, prestigiando a importante data para sua vida.

A igreja de Areia Branca segue firme sob a direção deste notável obreiro, que merece toda consideração e apreço daquele que almeja galgar o céu.

Pastor Marrocos é um mestre, sua postura é espelho para os aspirantes ao ministério, sustentáculo para os obreiros em atuação local, porta para os chamados ao campo.

 

MAIS FOTOS:

m_DSC06263 cópiam_DSC06238 cópiam_DSC06239 cópiam_DSC06245 cópiam_DSC06247 cópiam_DSC06249 cópiam_DSC06254 cópia

m_DSC06289 cópiam_DSC06290 cópiam_DSC06292 cópiam_DSC06293 cópiam_DSC06270 cópiam_DSC06273 cópiam_DSC06277 cópiam_DSC06280 cópiam_DSC06287 cópia

m_DSC06304 cópiam_DSC06305 cópiam_DSC06295 cópiam_DSC06298 cópiam_DSC06301 cópiam_DSC06302 cópiam_DSC06303 cópia

 

Deus vos abençoe!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

COMENTE, todavia seja respeitoso e identifique-se, comentário "anônimo" não será postado. Obrigado!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. O ASSEMBLEIANO .
Design by Herdiansyah Hamzah . Published by Mais Template .
Creative Commons License