UBE

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­Pastor Alfredo Luiz de Melo: 62 anos de idade e 12 anos liderando a Assembleia de Deus em Pau dos Ferros

13 abril 2011

m_DSC06498

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte, na véspera do centenário do maior Movimento Pentecostal do planeta, ganha um novo capítulo em sua bem sucedida história. A nova página foi escrita no dia 09 de abril, pelo estimado pastor Alfredo Luiz de Melo (Presidente da AD em Pau dos Ferros e Região), quando comemorou os 62 anos do Círculo de Oração e seus 62 anos de idade e 12 anos de atuação pastoral na igreja pauferrense.

Para descrever a magnitude do evento cito as palavras do amigo Jetro Lopes (1º Vice-Presidente da AD em Pau dos Ferros): “nunca se viu uma festa tão completa!” referindo-se a grandiosidade da cerimônia que marca a Assembleia de Deus em Pau dos Ferros e região do Alto Oeste Potiguar.

A festa começou às 14 horas com o Círculo de Oração, assistido pelas esposas dos obreiros que atuam sob supervisão da AD em Pau dos Ferros, reunindo inúmeras caravanas da região. “O trabalho de oração é o sustentáculo da igreja”, segundo o pastor Alfredo Luiz, pois é por meio da oração que os trabalhadores do evangelho avançam na propagação da mensagem de Cristo. O aniversário de 62 anos de oração foi corado pela preciosa presença do Espírito Santo, alegrando a congregação e conduzindo a pregadora, irmã Rúbia (esposa do Pr. Ezequel, líder da AD em João Dias) na transmissão da Palavra de Deus, embasada no texto sacro de Jeremias 33.3, que diz: “Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes”.

Após a fervorosa exposição bíblica, pastor Alfredo prestou uma carismática homenagem ao pastor José Hermínio, relatando com riquezas de detalhes as experiências vividas ao seu lado, afirmando que recebera do estimado companheiro a herança de só “pensar grande”. O trabalho que até então não tinha um tema definido, foi rotulado pela temática: “O Deus que faz coisas grandes!”.

Depois da reunião vespertina o Culto de Gratidão descreveu a trajetória vitoriosa dos 62 anos de vida do pastor Alfredo Luiz, sendo 40 deles dedicados integralmente ao Ministério Pastoral, dos quais 12 anos servindo a AD em Pau dos Ferros.

O templo foi tomado por muitas caravanas, logo ficou totalmente ocupado. No púlpito não foi diferente, dezenas de pastores de várias partes do estado prestigiaram o pastor aniversariante. A lista pastoral estava encabeçada pelo veterano pastor José Hermínio, representado o pastor Martim Alves da Silva (Presidente da AD em Mossoró e região Oeste), seguido pelos líderes Pr. Francisco Cícero de Miranda (Pres. da AD em Assú e região), Pr. Antonio Marrocos Sobrinho (Areia Branca) e o digníssimo pastor Gesuí Lisboa Barreto (Pres. da AD em Macaíba), grande nome da igreja potiguar. Complementando a ilustre relação, os pastores: Enoque (Portalegre), Oliveira (Baraúnas), Lufran (Martins), Antonio Eugênio (Grossos), Lourival Mota (Jucurutu), Jailson (José da Penha), Gerson (Doutor Severiano), Davi (Tabuleiro Grande), Walfredo (Itaú), Cabral (Marcelino Vieira), Nonato (Rafael Fernandes), Everton (Luiz Gomes), Edmilson (Major Sales), Naldo (Riacho de Santana), Ricardo (Água Nova), João Deoclécio (Encanto), Ezequiel (João Dias), Josean (Rodolfo Fernandes), Agnaldo (Francisco Dantas), Alexandre Mendonça (São Francisco do Oeste) e o presbítero Erivan (representando o pastor Antonio Adelino, de Upanema).

Sentado à direita do púlpito em companhia de sua digníssima esposa, Eliete Maria Oliveira de Melo, pastor Alfredo ouvia atentamente as homenagens dos companheiros. Impossibilitado de transcrever todas as falas, mas sem desprezá-las, destaco o pastor Miranda, que disse: “12 anos é o início da adolescência em Pau dos Ferros”, advertindo o aniversariante sobre o dever de avançar sempre. O pastor assuense descreveu também a presença da irmã Eliete ao lado do seu marido, dizendo: “a sua companheira está sempre ao seu lado, por isso você é bem-sucedido!”.

Outro eloqüente orador foi o pastor Antonio Marrocos, que desfruta de uma amizade estreita com o aniversariante, narrando experiências compartilhadas com o Pr. Alfredo, dentre elas a famosa travessia do rio caudaloso em um “fusca voador”.

Finalizando a participação dos oradores, pastor Hermínio fez referência à família do aniversariante, em especial a irmã Eliete e seus sete filhos, classificando-a como “coluna de sustentação” para toda família, fazendo notória a presença da irmã Eliete no fortalecimento do ministério do pastor Alfredo, afirmando: “ele só é um pastor desta grandeza graças à irmã Eliete, que foi doutrinada desde sua infância”. Depois, sem delongas, disse em tom de prosa que não estava ali para engrandecê-lo, “mas para falar das maravilhas do Deus que faz coisas grandes!”. Em seguida narrou com fervor a trajetória do pastor Alfredo em Pau dos Ferros, demonstrando o agir de Deus em seu favor durante os 12 anos de atuação pastoral, encerrando sua fala com a mensagem do Evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Desta forma foi finalizado na noite do dia 09 de abril o histórico capítulo da Assembleia de Deus em Pau dos Ferros, escrito pelo ilustre pastor Alfredo Luiz de Melo, casado com Eliete Maria Oliveira de Melo, pai de sete filhos e avô de inúmeros netos. Na certeza de que muitas outras páginas se seguirão, esperamos com prazer a continuidade desta notável trajetória ministerial, escrita por um homem inflamado pelo ardor pentecostal, trabalhador incansável da seara do Senhor.

FOTOS:

m_DSC06354

m_DSC06362m_DSC06365m_DSC06379m_DSC06393m_DSC06404

m_DSC06409m_DSC06427m_DSC06430m_DSC06432m_DSC06435m_DSC06439m_DSC06440m_DSC06444

m_DSC06446m_DSC06448m_DSC06450m_DSC06461m_DSC06487m_DSC06489m_DSC06495m_DSC06501

Mais informações no Jornal A Voz (edição de Maio de 2011).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

COMENTE, todavia seja respeitoso e identifique-se, comentário "anônimo" não será postado. Obrigado!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. O ASSEMBLEIANO .
Design by Herdiansyah Hamzah . Published by Mais Template .
Creative Commons License