UBE

Reunião de Obreiros em Mossoró discute Resolução da 40ª AGO

04 maio 2011

DSC00700No último sábado (30) a Reunião de Obreiros no Templo Sede da Asssembleia de Deus em Mossoró, foi realizada em dois horários – manhã e tarde.

Pela manhã, reunidos no auditório, os obreiros participaram de um encontro especial debatendo sobre pontos importantes para o bem-estar da obra do Senhor na região Oeste.

O pastor Martim Alves discorreu sobre os perigos que rondam o obreiro e seu ministério, alertando-os sobre o dever de se estar atento diante das ameaças que tentam denegrir a identidade “assembleiana”, tradicionalmente conhecida por toda sociedade brasileira, caso não assumamos uma postura condizente com as santas Escrituras, conservando os bons costumes e a doutrina.

Buscando auxiliar o obreiro, Pr. Martim Alves argumentou sobre alguns pontos relevantes ao ministro, apresentado as seguintes recomendações:

· A preservação do modelo litúrgico do culto assembleiano, fundamentado pela oração, louvor sacro e exposição da Palavra de Deus;

· A ênfase na Palavra de Deus como essência fundamental da liturgia cristã;

· A observação dos usos e costumes e da doutrina bíblica;

· Manter o padrão indumentário e estético da Assembleia de Deus;

· Desenvolver o habito da leitura bíblica e de bons livros evangélicos;

· Desenvolver diariamente o devocional familiar, com oração, louvor e leitura bíblica;

· Evitar a realização de peças e teatros na igreja que maculem a pureza do Evangelho e do ministério;

· Abster-se de perfis em sites de relacionamentos (Orkut, FaceBook, Twitter e MSN), preservando o “santo ministério”, em razão do crescente surgimento de “fakes” (Perfis falsos que utiliza dados pessoais e fotos de usuários reais) de pastores e obreiros.

Além destes pontos os pastores comentaram a Resolução da CGADB nº 001/2011 que trata sobre o reconhecimento do divórcio no âmbito ministerial.

Foi enfatizado que a normatização só alcançará os ministros (Evangelista e Pastor), membros da CGADB.

O pastor Martim Alves encerrou esclarecendo sobre a importância da unidade da igreja no cenário potiguar, tributando ao Senhor louvores por esta união.

A reunião vespertina aconteceu em caráter especial, reunindo obreiros e esposas na nave da igreja num edificante ‘Estudo para Casal’, ministrado pelo médico e pastor Francisco Varela de Souza.

3 comentários :

  1. Á paz do senhor Jesus!, acho importante a liderança se preocupar com alguns aspectos da vida da igreja. Quanto aos usos e costumes acho isso uma besteira, é claro que o cristão de modo geral deve se vestir e se portar decentemente.
    Mas o que vemos são imposições humanas, que nem a própria biblía sagrada impõe. Os fariseus querendo impor a cartilha do pode e não pode.

    Abraços no amor de Cristo. Pb. João Eduardo Silva - AD Min. Belém - SP.

    ResponderExcluir
  2. acho dificil ver um presbitero indo contra os usos e costumes, pois o povo quer se adaptar de acordo com o mundo e vem defender as suas teses aqui, mas fiquemos firmes em cristo Jesus, esperando e aguardando como o apostolo Paulo disse pra mantermos as tradiçoes que recebemos dos apostolos, a paz do Senhor, amem.

    ResponderExcluir
  3. um presbitero defendendo a falta de doutrinas nas igrejas, o negocio a piorando cada dia mais, estão se ajustando ao mundo mesmo, a Paz do Senhor, amem.

    ResponderExcluir

COMENTE, todavia seja respeitoso e identifique-se, comentário "anônimo" não será postado. Obrigado!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. O ASSEMBLEIANO .
Design by Herdiansyah Hamzah . Published by Mais Template .
Creative Commons License