UBE

Teste bíblico e “momento de testemunhos” promovem edificação na AD no IPE

11 maio 2011

DSC06882

Depois de duas semanas de leitura e meditação do Evangelho de Lucas, finalmente realizamos nesta segunda-feira (9) o teste bíblico, com perguntas extraídas dos 24 capítulos da obra evangelística.

O teste aconteceu após o término do Culto de Oração, trabalho referente à Semana Nacional de Oração (Região Nordeste). Apesar do tempo chuvoso, muitos irmãos participaram do evento.

A realização do teste bíblico é uma das ferramentas metodológicas do processo preparatório para o projeto de “Evangelismo Pessoal”, quando estaremos batendo em todas as portas do bairro, com expectativa de promovermos 60 “cultos domésticos” por semana.

O método de avaliação é um incentivo a leitura da Bíblia, especialmente do evangelho de Lucas, por considerá-lo um dos relatos mais detalhado sobre nascimento, vida, ministério, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

O resultado foi satisfatório, tanto os mais experientes, como os novos convertidos obtiveram um desempenho acima da média, demonstrando conhecimento do texto proposto. Após a realização da prova, enquanto corrigíamos, a igreja estava discutindo as questões do teste, promovendo um edificante debate bíblico.

De 24 questões, apenas a irmã Jacimary Praxedes (Profa. da EBD - Adultos) obteve a máxima de 23 pontos e outros três irmãos alcançaram 22 acertos.

As melhores pontuações foram premiadas com DVD’s e CD’s da cantora mossoroense Vera Duarte, que esteve em nossa igreja no primeiro domingo deste mês, acompanhando o Pr. José Hermínio e sua esposa.

A próxima etapa preparatória será a exibição do filme “A História de Jesus”, baseado integralmente no Evangelho de Lucas, previsto para o dia 17.

A estratégia é reforçar o conhecimento adquirido pela leitura bíblica, utilizando o recurso cinematográfico.

DSC06892DSC06896

Neste clima preparatório, ontem (10), promovemos o segundo “momento de testemunhos”, quando os irmãos da nossa igreja narram sobre o momento da sua conversão, testemunhando como a mensagem do Evangelho lhes alcançou e as mudanças ocorridas a partir daí.

Ontem foi a vez da irmã Santa, ela testemunhou sobre a noite gloriosa quem que aceitou Jesus com Salvador. Com palavras firmes e olhar vibrante, sua narrativa detalhou o momento inesquecível de sua rendição ao Senhor Jesus há 10 anos.

DSC06944

DSC06935

É por meio do testemunho pessoal dos nossos irmãos que estamos discipulando a igreja, revelando através das narrativas o impacto que a mais “simples” mensagem evangelística pode causar no coração humano.

Oreis por nós!

Um comentário :

  1. parabensss irmão charles pela iniciativa, Deus abençoe seu ministério.

    ResponderExcluir

COMENTE, todavia seja respeitoso e identifique-se, comentário "anônimo" não será postado. Obrigado!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. O ASSEMBLEIANO .
Design by Herdiansyah Hamzah . Published by Mais Template .
Creative Commons License