UBE

Seminário de Evangelismo Pessoal para Jovens, HOJE na Assembleia de Deus no IPE

06 setembro 2011

4_leis

Evangelizar é a missão primária da igreja. Jesus outorgou aos discípulos a tarefa de pregar o evangelho a toda criatura, ensinando sua palavra aos moradores da terra. Nossa responsabilidade é pregar o evangelho no mundo todo, até a consumação dos séculos.

Considerando o capítulo 4 do Pacto de Laussanne (Suiça, 1974), que trata sobre a Natureza da Evangelização, “evangelizar é difundir as boas novas de que Jesus Cristo morreu por nossos pecados e ressuscitou segundo as Escrituras, e de que, como Senhor e Rei, ele agora oferece o perdão dos pecados e o dom libertador do Espírito a todos os que se arrependem e crêem”. Mais adiante o texto afirma: “A evangelização propriamente dita é a proclamação do Cristo bíblico e histórico como Salvador e Senhor, com o intuito de persuadir as pessoas a vir a ele pessoalmente e, assim, se reconciliarem com Deus. Ao fazermos o convite do evangelho, não temos o direito de esconder o custo do discipulado. Jesus ainda convida todos os que queiram segui-lo e negarem-se a si mesmos, tomarem a cruz e identificarem-se com a sua nova comunidade. Os resultados da evangelização incluem a obediência a Cristo, o ingresso em sua igreja e um serviço responsável no mundo.” Entendemos clarividente nossa missão de evangelizar com urgência os pecadores em nossa volta.

Como experiência da importância e do resultado do esforço empreendido na evangelização, na comunidade em que estamos inseridos, nas últimas semanas, 60 pessoas aceitaram Cristo Jesus como Senhor Salvador de suas vidas. A colheita é garantida para o que semeia.

Por isso, hoje (6) estaremos realizando o Seminário de Evangelismo Pessoal (SEP), numa abordagem básica dos princípios da evangelização com fundamentação bíblica.

O SEP será orientado para os jovens da nossa igreja, apresentado a temática primária das “As Quatro Leis Espirituais”:

1. “Deus ama você e tem um plano maravilhoso para sua vida”;

2. “O homem é pecador e está separado de Deus; por isso não pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida”;

3. “Jesus Cristo é a única solução de Deus para o homem pecador. Por meio dele você pode conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida”;

4. “Precisamos receber a Jesus Cristo como Salvador e Senhor, por meio de um convite pessoal. Só então poderemos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para nossa vida”.

O SEP visa preparar os nossos jovens para atuarmos com eficiência no “campo” missionário local, quando estaremos pregando o evangelho a toda criatura.

O evento está inserido na programação da nossa igreja para o Dia Nacional de Missões, celebrado no domingo (11), quando estaremos promovendo um belíssimo Culto de Missões, com apresentações de Jogral, Coreografia, Pantomima Infantil do Centenário, Louvores Missionários, Relatos Textual e Fotográfico dos Missionários Enéas Rodrigues (Venezuela) e Levi Rebouças (Peru), além da exibição de vídeos da situação calamitosa da Janela 10/40.

O interessado em participar do Seminário de Evangelismos Pessoal venha a nossa igreja, localizada na Rua Maria Lúcia de Góis, bairro IPE – Areia Branca-RN.

Data: HOJE, 06 de Setembro de 2011
Horário: 19 horas

Oreis por nós.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

COMENTE, todavia seja respeitoso e identifique-se, comentário "anônimo" não será postado. Obrigado!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. O ASSEMBLEIANO .
Design by Herdiansyah Hamzah . Published by Mais Template .
Creative Commons License