UBE

Jornal O Mossoroense: “Martim Alves propõe plano macro de evangelização para a Assembleia de Deus no RN”

04 fevereiro 2012

regional---pr-martim-alves


Por Luciano Oliveira / Charlles Oliveira

No próximo dia 11 será eleito o novo presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte (IEADERN), cargo que está vago desde a renúncia e jubilação do pastor Raimundo João de Santana, em 6 de janeiro passado. Os pastores Ivan Gonçalves, de Santa Cruz, e Martim Alves da Silva, de Mossoró, tiveram seus nomes homologados para concorrer ao pleito, com um colégio eleitoral de 380 obreiros.

A sucessão no âmbito da IEADERN ganha importância porque envolve direto e indiretamente mais de 200 mil congregados no Estado. Somente em Mossoró, o pastor Martim Alves cuida de mais de 30 mil membros congregados à sua igreja, que tem abrangência a outros municípios na região.

A sua plataforma de trabalho é baseada num Plano de Gestão, que propõe, entre outros itens, a elaboração de um plano macro de evangelização para a IEADERN, considerando-se as peculiaridades de cada Campo Eclesiástico, por meio da utilização de todos os recursos disponíveis, até o uso da mídia, com a contratação de programas diários nos principais meios de comunicação (escrito, falado e televisivo) e das redes sociais.

Outra proposta contida no plano de gestão do pastor Martim Alves é a formação acadêmica teológica para todos os obreiros no Estado, tanto por meio das escolas teológicas já existentes nas cidades do interior (descentralização), como por intermédio do fortalecimento do Centro de Educação Teológica da Assembleia de Deus (CETAD), inclusive com a criação dos cursos de Mestrado e Doutorado em Teologia, a partir de convênios com outras instituições nacionais e estrangeiras.

A assistência social da igreja é outro ponto abordado no documento, pelo pastor Martim Alves. “Lidamos na igreja com a faixa mais carente da população em termos de Índices de Desenvolvimento Humano (IDH). A grande maioria de nossos templos está localizada nos bairros periféricos das cidades, nos quais a maior parte da população é muito pobre (Classes C, D e E)! Este povo tem carências de tudo, alimentação, médicos, dentistas, ambulatórios e hospitais, medicamentos, assistência social, jurídica, psíquica e orientação educacional. A igreja nestas comunidades é um instrumento moralizador, assistencialista, pacificador e orientador! Uma bênção!”, diz.

Entre as muitas propostas inovadoras, o pastor propõe incentivo à construção de novos templos no interior e na capital, evitando, ao máximo, o pagamento de aluguéis para as congregações/igrejas já consolidadas. E ainda o aprimoramento do Estatuto da IEADERN, alterando alguns aspectos, detalhando ou subtraindo outros, de natureza administrativa, com vistas a permitir melhor adequação à realidade local. “Entre eles, pode-se mencionar, por exemplo, a elaboração de um plano de Cargo e Carreira Ministerial da IEADERN, encurtando prazos, mudando parâmetros etc., não estabelecendo obstáculos artificiais à separação/consagração/ordenação daqueles que possuem chamada ministerial”, reforça Martins Alves, acrescentando a proposta de criação de uma assessoria composta por três ministros, com o objetivo de tratar sobre os valores das ajudas de custo enviadas aos ministros do interior do Estado, os quais dependem completamente da Tesouraria-geral da IEADERN, de forma a assegurar melhores condições de vida daqueles que doam suas vidas pela causa do Evangelho, o mais digno possível.

Natural de Caicó, o pastor Martim Alves da Silva teve uma infância simples, experimentado as vivências de uma criança sertaneja. É evangélico desde 1960, integra o Ministério da IEADERN desde 1974. Pastoreou as Igrejas de São Gabriel da Cachoeira (AM) e no RN nas cidades de Equador, Santana do Matos, Serra do Mel e Mossoró (desde 1993). Graduado em Ciências Jurídicas e Letras pela Universidade do Estado do Rio Gr ande do Norte (Uern) e bacharel em Teologia (ESTEADEB). Doutor Honoris Causa pela Faculdade Teológica da Bahia. Atualmente é o vice-presidente da Convenção de Ministros da Assembleia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte (CEMADERN), membro da Diretoria da União de Ministros da Assembleia de Deus no Nordeste (UMADENE) e membro do Conselho de Doutrinas da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

Jornal O Mossoroense

Edição Impressa
04 de Fevereiro de 2012
Caderno “Regional”, coluna “Opinião – Pág. 2

3 comentários :

  1. Paz do Senhor, irmão Charles!

    O Site Upanema para Cristo está disponibilizando o código do player da sua "Web Rádio UPCristo"... se for possível coloque aí no seu blog.

    PROGRAMAÇÃO DA WEB RÁDIO:
    - Todos os dias louvor, initerruptamente.
    - Fins de semana das 12h00min às 14h00min, programação evangelística.
    - Transmissão de eventos

    CÓDIGO:

    ResponderExcluir
  2. É bom encontrar postagens que se possa ler e meditar, é bom encontrar irmãos que se esforçam para se manterem íntegros, que se afastam do pecado, e o desmascaram. É bom encontrar irmãos que amam mais a Jesus do que aposição que ocupam. É bom encontrar irmãos que se alegram na verdade e falam dela como uma forma de vida, Isto alegra o coração de Deus, e traz verdadeira recompensa. A pessoas assim deixo um abraço em Cristo Jesus, e que a paz e a graça de Jesus sature o seu coração.

    ResponderExcluir
  3. Dc. Geraldo Majela - DEPEM /NATAL.8 de fevereiro de 2012 22:14

    Saudações em Cristo
    Amados irmãos devemos deixar toda a ansiedade de lado sobre quem será o novo presidente da IEADERN, conscientes de que Deus na sua presciência já determinou quem assumirá esta grande responsabilidade. Ser o pastor Presidente da IEADERN, "assim, pois não depende de quem quer ou de quem corre, mas de quem Deus escolhe. Rm. 9.16. Seja quem for o eleito o mesmo precisará de nossas orações para resgatar, restaurar a imagem de nossa instituição Assembléia de Deus tão séria e conceituada em solo nacional e internacional diante do seu legado histórico de 94 Anos de história em nosso Estado, cunhada através de um Evangelho de Poder na Unção do Espírito Santo que Transforma, Liberta e Salva o mais vil pecador. Que de forma lamentável tornou-se manchada no mundo da Internet. Resgatar a Imagem de nossa Instituição deve pautar as primeiras decisões a serem tomadas de forma eficiente e eficaz. Ao futuro Presidente da IEADERN resta-nos dizer: "quanto maior for a nau, maior será a tormenta",porém, o nosso Capitão Jesus Cristo sabe onde fica o tímpano da tormenta.Confie Nele.
    Dc. Geraldo Majela de A. Júnior - (Sec.do DEPEM da IEADERN)

    ResponderExcluir

COMENTE, todavia seja respeitoso e identifique-se, comentário "anônimo" não será postado. Obrigado!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. O ASSEMBLEIANO .
Design by Herdiansyah Hamzah . Published by Mais Template .
Creative Commons License