UBE

Jornal O Mossoroense: “Pastor da Assembleia de Deus em Mossoró é o novo presidente da denominação no Estado”

14 fevereiro 2012

omossoroense_regional2

Por: Luciano Oliveira / Charlles Oliveira

NATAL/MOSSORÓ – O pastor Martim Alves da Silva,59, é o novo presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte (Ieadern). A eleição para a escolha do sucessor do pastor Raimundo João de Santana, que em janeiro passado renunciou ao cargo após ser jubilado, aconteceu no sábado, 11, no templo sede da igreja, em Natal. O colégio eleitoral, formado por pastores e evangelistas, era de 360 eleitores.

Favorito no pleito, o pastor Martim Alves obteve 190 votos, contra 122 do segundo colocado, o pastor Ivan Gonçalves de Oliveira, de Nova Cruz. Foram registrados ainda cinco votos nulos e dois em branco.

Concluído todo o processo, que transcorreu dentro da normalidade, o pastor Ivan Gonçalves reconheceu o resultado do pleito, garantido ao pastor Martim Alves, eleito, colaboração para que desenvolva um trabalho de reestruturação da igreja em todo o Rio Grande do Norte.

No dia 2 de março, a igreja se reunirá em Assembleia Geral quando aprovará a decisão da Assembleia Ministerial. Isto é meramente uma questão estatutária, já que a igreja jamais irá se opor ao resultado das urnas. A posse do pastor Martim Alves se dará no mês de abril.

Nos meios evangélicos a candidatura do pastor Martim Alves ganhou força ao longo do período e chegou forte no pleito do último  sábado. Ele é natural de Caicó e teve uma infância simples,experimentado as vivências de uma criança sertaneja.

A plataforma de trabalho do novo presidente é baseada num Plano de Gestão,que propõe,entre outros itens, a elaboração de um plano macro de evangelização para a da Ieadern, considerando-se as peculiaridades de cada Campo Eclesiástico, por meio da utilização de todos os recursos disponíveis, até o uso da mídia.

Outra proposta contida no plano de gestão do pastor Martim Alves é a formação acadêmica teológica para todos os obreiros no Estado, tanto por meio das escolas teológicas já existentes nas cidades do interior (descentralização),como por intermédio do fortalecimento do Centro de Educação Teológica da Assembleia de Deus (Cetad), inclusive com a criação dos cursos de Mestrado e Doutorado em Teologia, a partir de convênios com outras instituições nacionais e estrangeiras.

O pastor Martim Alves é evangélico desde 1960, integra o Ministério da Ieadern desde 1974. Pastoreou as Igrejas de São Gabriel da Cachoeira (AM) e no RN nas cidades de Equador,Santana do Matos, Serra do Mel e Mossoró (desde 1993).

Jornal O Mossoroense

Edição Impressa
14 de Fevereiro de 2012
Caderno “Regional”, coluna “Opinião – Pág. 2

Um comentário :

  1. Pastor Flávio Epifânio16 de fevereiro de 2012 08:14

    Somente por uma questão de esclarecimento, gostaria de retificar a informação sobre os votos nulos e brancos computados na eleição da presidência da IEADERN. Na realidade foram apurados dois votos nulos e cinco votos em branco,e, não ao contário, como foi divulgado nesse respeitado Blog. Fiquem na paz do Senhor!

    ResponderExcluir

COMENTE, todavia seja respeitoso e identifique-se, comentário "anônimo" não será postado. Obrigado!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. O ASSEMBLEIANO .
Design by Herdiansyah Hamzah . Published by Mais Template .
Creative Commons License