UBE

Pastor Ivan Gonçalves de Oliveira – Plano de Gestão

05 fevereiro 2012

pr-ivan


BREVE HISTÓRICO DA VIDA E MINISTÉRIO
Nascimento: 20 de junho de 1955
Naturalidade: Monte Alegre-RN
1968: Conversão
1975: Matrimônio
1978: Primeira Igreja a pastorear – Jundiá de Cima
1978: Curso Teológico ESTEADENE
1980: Consagrado Presbítero
1987: Consagrado Evangelista
1990: Consagrado Pastor
1982-1985: Em Natal-RN dirige as congregações de Nova Cidade, Tirol e Dix-sept Rosado
1985: São Tomé
1986: Araçá
1989: Martins
1990: Goianinha
1993: Santa Cruz
1997: Assú
2002: Ceará Mirim
2010: Nova Cruz

Pastor Ivan, como é conhecido em todo o Estado do RN, é casado com a irmã Maria do Socorro Cavalcante e tem três (03) filhas e três (03) netos. Todos servindo a Deus.

Por onde ele tem passado, tem servido na obra com seriedade, dignidade e simplicidade; sempre preocupado em glorificar o nome do Senhor Jesus.

Unidos em Cristo venceremos (Sl 133).

RAZÕES PARA POSTULAR TÃO GRANDE RESPONSABILIDADE

  • Palavra do Senhor: Deus tem falado e lhe feito promessas. Sapiência de que “Deus pode pegar as coisas que não são, para confundir as que são” (1 Sm 3.10 – Hb 4.12 – 1 Co 1.10);
  • Unidade: A manutenção da unidade no ministério da IEADERN (Sl 133);
  • Oração, Ensino, Evangelização local e Transcultural: Continuarão sendo prioridades da sua ministerial (At 2.42; At 1.8; Mc 16.15);
  • Transparência Administrativa: Clareza em tudo (Fp 4.8);
  • Representar e defender o interesse de todos: Especialmente daqueles que na estratificação sócio-ministerial é um desvalido, anônimo e esquecido pelos homens (defendê-los tem sido sua prática ministérial). (Sl 10.18; 140.12);
  • CEMADERN – Convenção Estadual de Ministros da Assembleia de Deus no RN: Promovê-la dando personalidade jurídica, trabalhando para que seja uma Convenção forte;
  • Jubilação: Tratar com urgência e devida responsabilidade a questão. E o sustento e amparo das viúvas de pastores que dedicaram suas vidas integramente na obra do Senhor (Rm 14.17; Lc 10.7; 1 Tm 5.18).


Servir é o sentimento que Deus tem colocado em nosso coração. Não temos projeto de PODER, de sermos rei e sim, de SERVIR.

Deus despertou em nosso coração (repito) esse desejo. Quero cooperar na Igreja que nasci para a vida eterna (converti-me) e nela fui formado ministerialmente. Todas as consagrações foram pelo saudoso Pastor João Batista da Silva. Com ele aprendi a prática da simplicidade e humildade na liça ministerial.


“NO VOTO SECRETO SOMOS TODOS IGUAIS”.
O Pastor da maior Igreja do Estado em o mesmo valor que o Ministro que está na menor congregação do RN.


FAÇA VALER ESSE VALOR!
No dia 11.02.2012 (sábado)


PRESIDENTE DE HONRA DA IEADERN
Na primeira providência quando foi publicado pela comissão eleitoral a aprovação do registro do nosso nome, buscamos uma palavra de oração do Pastor Raimundo João de Santana que prontamente estendeu suas mãos consagradas e orou por nós de forma lúcida e segura.

Oro para Deus revelar no coração do seu ministro a sua vontade através do voto secreto, na escolha do Pastor que Ele tem separado para servir a igreja no RN nesse momento.


AO MINISTRO EM NATAL (CAPITAL)
Companheiro ministro que compõe o maior colégio eleitoral do ministério da IEADERN, nosso desejo é para que, de mãos dadas, trabalhemos para o engrandecimento do Reino de Deus.

Valorizaremos o potencial de todos. Sabemos que na capital a maior facilidade de acesso para uma melhor qualificação humana. Portanto, entendemos que em Natal tem material humano bem qualificado, homens capazes, tementes a Deus e cheios do Espírito Santo e de fé.

Queremos que Deus nos conceda do vosso meio, os vices-presidentes para esse primeiro momento da gestão. Ore companheiro. Deus conta conosco agora. Amém

Temos lamentado muito ver no nosso meio atitude de parcialidade por parte de quem está no exercício da Presidência da IEADERN. No momento que a imparcialidade deve ser a tônica para garantir o direito de todas as partes, a boa ordem dos trabalhos, o pleito ser imaculado e o nome de Jesus ser glorificado. Porém nem todos sabem se conduzir como um magistrado. Mas, nossa confiança está em Deus e na lucidez de cada ministro desejoso ver prevalecer a vontade de Deus e não do homem.

“E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações” (At 2.42)

PALAVRA AO MINISTRO

Ilustre,

Utilizamos o contato pessoal para informar a todos do despertamento de Deus para conosco, nos encorajando com sua graça e nos impulsionando a aceitar o tamanho desafio. De mim mesmo não teria coragem.

Diante das inúmeras dificuldades podemos dizer: “… até aqui nos ajudou o Senhor”.

As tentativas para nos impedir de participar desse processo foram várias, mas Deus nos deu vitória em todas.

Pela graça de Deus não usamos de vãs sutilezas, nem dos cofres da Igreja, não coagimos ninguém. Portanto, estamos de consciência tranqüila diante de Deus e dos homens.

Caríssimo ministro tem chegado a oportunidade para estabelecermos um novo momento em nossas relações; precisamos horizontalizar a nossa prática ministerial (pastor como servo) e não verticalizá-la (como se o pastor fosse um rei).

Por fim, quero contar com sua oração. A minha oração é para que prevaleça a vontade de Deus através do voto secreto (sem a obrigação de declarar a ninguém).

Despeço-me na Paz do Senhor, com um forte abraço fraternal.


Unidos em Cristo venceremos (Sl 133).

Pr. Ivan Gonçalves de Oliveira.

 

“Porque era homem de bem e cheio do Espírito Santo e de fé. E muita gente se uniu ao Senhor” (At 11.24)

 

Fonte: Tiago S. Gomes, via E-mail

4 comentários :

  1. eita pr ivan .essa eleiçao vai ser roxeira .

    ResponderExcluir
  2. amados irmãos, neste momento de grande importância Espiritual para o povo de Deus, oremos no intuito de suplicar a vontade divina para o seu povo. Que Deus abençoe a sua igreja aqui na terra.Que o próximo presidente continue esta boa obra!
    Jobson Moura, Diácono em S.J.Campestre/RN

    ResponderExcluir
  3. Amado Jobson,

    É verdade, devemos suplicar pela vontade do Senhor para este momento, em especial pelo futuro da nossa IEADERN.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Randall,

    Oremos por um pleito pacífico, submisso a soberana vontade do Senhor.

    Abraço.

    ResponderExcluir

COMENTE, todavia seja respeitoso e identifique-se, comentário "anônimo" não será postado. Obrigado!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. O ASSEMBLEIANO .
Design by Herdiansyah Hamzah . Published by Mais Template .
Creative Commons License