UBE

“Carta às sete Igrejas da Ásia” – Comentário e subsídio do Pr. Altair Germano

03 abril 2012

m_DSC07065

A colaboração do blog do “Pr. Altair Germano” para a Escola Bíblica Dominical tornou-se indispensável para o ensino e aprendizagem dos professores dominicais. Dispondo da argumentação teológica clássica, embasado nos grandes nomes da teologia da denominação, o pastor Altair Germano nos presenteia com um excelente material para o 2º trimestre da Escola Bíblica Dominical abordando a temática sugerida pela editora CPAD: “As Sete Cartas do Apocalipse – A mensagem final de Cristo à Igreja”.

Aos leitores, desejo que degustem com entusiasmo a abordagem contextualizada do nobre pastor, aplicando cada lição à realidade de cada um. Boa leitura!

Segue na íntegra a postagem do autor, com os links para os comentários e subsídios sobre as sete Igrejas da Ásia. CONFIRA:

As cartas de Jesus às igrejas da Ásia são de um conteúdo riquíssimo e atual.

Em nossos estudos procuramos contextualizar cada uma das sete cartas à realidade da igreja evangélica no Brasil, e de forma mais específica às Assembleias de Deus.

Não acredito na eficácia de um estudo bíblico que se limita ao conhecimento gramatical, literário, cultural, histórico e doutrinário, mas que não avança na extração dos exemplos e na aplicação dos princípios, essenciais para orientar e tratar as situações-problemas atuais vivenciadas pela igreja.

Apesar de concisos, esperamos que os textos aqui publicados proporcionem a todos edificação e transformação para a glória de Deus!

ÉFESO
ESMIRNA
PÉRGAMO
TIATIRA
SARDES
FILADÉLFIA
LAODICEIA

Fonte: Pr. Altair Germano


Oremos, para que em breve a CPAD possa nos contemplar com uma Lição Bíblica assinada pelo nobre pastor Altair Germano!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

COMENTE, todavia seja respeitoso e identifique-se, comentário "anônimo" não será postado. Obrigado!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. O ASSEMBLEIANO .
Design by Herdiansyah Hamzah . Published by Mais Template .
Creative Commons License