UBE

DEPEM – Departamento de Evangelismo e Missões

03 junho 2012

depem

Pr.-Eliezer-de-SouzaÉ para mim motivo de alegria e satisfação, juntamente com minha equipe de trabalho, poder cooperar com a IEADERN na Presidência do reverendo Martim Alves da Silva, no que tange à obra missionária. Isso o fazemos, com um sentimento de compaixão pelas almas perdidas, gastando-nos e nos deixando gastar, visando tão somente o crescimento do Reino de Deus na terra. Cooperar com o nosso pastor, estando à frente do Departamento de Evangelização e Missões (DEPEM), me desafia a dedicar tempo, a aprender continuadamente, a dar o melhor de mim, a empreender esforços de cooperação para o resgate de vidas, a cuidar mais e melhor dos missionários e a ter o coração e a mente abertos, para o trabalho conjunto na evangelização mundial, do Brasil, da capital e do interior do nosso querido Rio Grande do Norte. Naturalmente, e despretensiosamente, o DEPEM tem sobre si uma grande comissão: “Cooperar com os demais órgãos da Igreja na tarefa evangelizadora e missionária de forma abrangente, integral e sem fronteiras, sendo ponte, parceiro, facilitador e canal de bênçãos para aqueles que amam as missões.

Para termos uma idéia da magnitude atual desse Departamento, o DEPEM mantém ou apóia no mundo cerca de 23 frentes missionárias, compostas por 20 famílias e 3 missionárias solteiras. Estas equipes missionárias anunciam, presencialmente, o Evangelho de Jesus Cristo em 10 países na América do Sul, Europa e África, a saber: Brasil, Espanha, Equador, Senegal, Paraguai, Portugal, Guiné Bissau, Itália, Guiana Francesa e Venezuela. Nossos amados missionários, de forma abnegada e altruisticamente, evangelizam, discipulam, plantam igrejas e desenvolvem diversos projetos sociais.

Na nova gestão da IEADERN o DEPEM tem a visão, e vem adotando estratégias, para alcançar países fechados à pregação do Evangelho, especialmente na chama da Janela 10/40 (África) e na América Latina.

Ao assumir esse nobre Departamento de Evangelização e Missões, percebi a iminente necessidade de realizarmos o nosso planejamento estratégico, o qual norteará as ações futuras da IEADERN no que tange a Evangelização e Missões. Estamos empenhados, junto à nossa Presidência e sua Diretoria, empreendendo esforços na elaboração desse plano de vôo. Oremos por isso para que Deus nos revele, nos ilumine e nos guie para o rumo que Ele já tem determinado na sua onisciência.

Para tanto, estamos orando ao Senhor da Seara para que Ele nos revele seu querer e nos dirija em humildade e submissão ao seu Espírito Santo, adequando nossa equipe de trabalho, reestruturando as nossas instalações locais, reformulando nosso organograma e empreendendo um planejamento estratégico, o qual possuirá um plano de metas que regulará e norteará o avanço missionário na capital, no estado e no mundo.

Os objetivos e metas do trabalho missionário do DEPEM têm, como base, o cooperar na Seara do Senhor fazendo missões conforme o princípio preconizado por Ele,Jesus Cristo, com as seguintes abrangências: Jerusalém, Judéia, Samaria e até aos confins da terra, até que Cristo venha, ou, que todos os povos sejam alcançados e transformados pela mensagem do amor de Deus.

Ressaltamos que, no âmbito da capital, trabalharemos com a Secretaria de Missões Urbanas, com o estabelecimento do DEPEM no Templo Central, focado na coordenação e crescimento da evangelização da nossa Igreja Sede.A nível estadual, atuaremos com a Secretaria de Missões Estaduais, agindo de forma mais forte e efetiva, mediante parcerias com nossas co-irmãs do nosso RN, visando o despertamento para a realização conjunta de missões transculturais, inclusive levando projetos de evangelização para as cidades, sítios e assentamentos mais carentes do evangelho. Já no foco transcultural, estamos estabelecendo a Secretaria de Missões Transculturais, a fim de dar maior suporte às obras e às famílias missionárias que estão além-fronteiras. Por fim. a Secretaria de Capacitação e treinamento estará responsável pela educação e preparo da equipe executiva do DEPEM e dos missionários, tanto nos temas básicos quanto na forma continuada.

Portanto, os desafios são enormes, porém o Pai das Missões, nosso Deus, nos estenderá sua boa mão para abençoar-nos e fazer-nos prosperar em tudo que empreendermos, para a glória do Seu Reino.

Um forte abraço missionário, para que todos sejam um!

Pr. Eliezer de Souza

2 comentários :

  1. faço parte da equipe de evangelismo na cidade de são jose de Mipibu pastoriada pelo pas. luiz soares de Souza. muito me alegro por comtemplar a gloria de deus manifestada em vosso meio também disse o mestre "IDE" e nos estamos avançando. maravilhoso è ir ao campo missionário e através da palavra de jesus convencer o homem ou a mulher do pecado. outrora éramos loucos e hoje somos missionários do reino de deus sabendo que e pouco o tempo de peregrinos nesta pátria e que será eterno o goso na pátria celestial portanto vamos dar as mãos e com toda a mansidão vinda do mestre fasermos o " IDE DE JESUS " . meu nome è IRM. SANDERSON e me congrego na igreja central no campo de são jose de mipihu 91989468 e que todos sejamos um.

    ResponderExcluir
  2. relatório. fizemos hoje sábado um grande culto racional ao senhor jesus na feira começando as 08:30 ate as 10:10. e podemos contemplar a gloria de deus manifestada mais uma vez. um rapaz pelo nome de nildo aceitou a jesus como único salvador. e as almas que ali estavam sentiram a presença de deus assim como nos seus servos. que deus continue nus abençoando e eu digo aaaaaaaaaaammmmmmmmmmmmmmmmeeeeeeeeeeemmmmmmmmmmmm !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

COMENTE, todavia seja respeitoso e identifique-se, comentário "anônimo" não será postado. Obrigado!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. O ASSEMBLEIANO .
Design by Herdiansyah Hamzah . Published by Mais Template .
Creative Commons License