UBE

Governo prepara decreto para vetar igrejas na TV

04 junho 2012

religiao-tvA Folha de São Paulo publicou hoje - 03.06.12 - que a Presidente vai enviar uma matéria ao Congresso cujo objetivo é tapar as brechas da Lei 9472/97 que permitem o aluguel de espaço de horários nas TVs.

O governo está elaborado um decreto que vai regulamentar o uso da radiofusão de modo a acabar com o mercado paralelo nesse setor de serviço de concessão pública. Na prática, o novo marco regulatório impedirá que as emissoras de TV e rádio aluguem horário para as denominações religiosas.

O uso das TVs para esse tipo de finalidade proporcionou nos últimos anos o crescimento de igrejas neopentecostais como a Mundial, de Valdemiro Santiago, e a Graças de Deus, de R.R. Soares.

E algumas emissoras vêm tendo bom faturamento sem que precisem investir na programação e disputar a audiência. Só a Bandeirantes, que vendeu seu horário nobre para Soares, deverá faturar R$ 280 milhões nos próximos 12 meses.

Das emissoras de sinal aberto com cobertura nacional, apenas duas — Globo e SBT — não lucram com programas religiosos. Pela atual legislação, as emissoras podem repassar a terceiros no máximo 25% de sua programação, o que nem sempre é respeitado e a fiscalização não funciona.

Antes de ser aprovado, o decreto será posto em discussão pública, informou Julio Wiziack, repórter da Folha de S.Paulo que teve acesso a uma minuta da regulamentação.

As emissoras não quiseram comentar a proposta da nova regulamentação. Quanto aos líderes religiosos, a expectativa é de que eles, principalmente os evangélicos, pressionem fortemente o governo neste ano de eleições para que o decreto não seja levado adiante.

A proposta do marco regulatório prevê, também, a comercialização pelas emissoras de serviços de transmissão de dados, impulsionando a TV digital e a oferta de sinais de internet.

Com informação da Folha de S.Paulo.

FONTE - Blog do Paulo Lopes via Point Rhema

5 comentários :

  1. Amado Pastor Charlles, a Paz do Senhor.

    Vamos aguardar o que será desse país.....e orar ao nosso Deus para que nos fortaleça até o dia da sua vinda.



    ps - estaremos realizando na quinta feira dia 7 uma manhã de avivamento, vou tentar um contato com o cantor Edinaldo de Pau dos Ferros para ele participar conosco, e também gostaria de que o nobre companheiro participasse como pregador desta manhã de avivamento...é possível?....me dê um retorno, ok?

    um forte abraço

    Pastor Edinaldo Domingos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PrezAmado Pr Edinaldo,

      Paz do Senhor!

      Na quinta, dia 7, estaremos com uma programação evangelística no Sítio Cactos, com trabalhos a tarde e noite.

      Fico devendo.
      Abraço!

      Excluir
  2. A paz do Sr. Estimado pastor, na verdade o crescimento dos Evangélicos, e a consciência de determinados candidatos de que se não tiverem apoio dos Evangélicos nas Eleições Municipais, Estaduais e para Presidente, Já começa a atormentá-los a ponto de querer alguns deles aprovarem leis absurdas como estas
    Paz do SENHOR.

    ResponderExcluir
  3. Amado Companheiro desejamos ricas bençãos de Deus na evangelização do sítio cactos.

    Um forte abraço

    Pastor Edinaldo domingos

    ResponderExcluir
  4. Eu já esperava por uma atitude nesse sentido. Todos falam em evangélio e liberdade, mas as próprias igrejas não se entendem, a tv virou um local de batalhar e disputas por melhores horários e canais. Nos ultimos dias perdi a unica programação de domingo que ainda restava de interessante na TV Band por conta do Pastor terrorista, bem na hora do almoço, com isso migrei para a tv por assinatura e acredito que muitas pessoas também estão fazendo o mesmo, logo a tv aberta vai ficar as traças assim como aconteceu com a banda AM do rádio e atualmente a banda FM esta indo pelo mesmo caminho. Não sou contra as igrejas terem TVs ou Rádios, mas vale a organização e o bom censo, se Deus é um só, pra que tanta igreja e tantos programas.

    ResponderExcluir

COMENTE, todavia seja respeitoso e identifique-se, comentário "anônimo" não será postado. Obrigado!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. O ASSEMBLEIANO .
Design by Herdiansyah Hamzah . Published by Mais Template .
Creative Commons License