UBE

O Crente e a Universidade (Parte 5)

04 julho 2012

o-crente-e-a-universidade

Filosofia e Religião
Pr. Walfredo Soares

prwalfredoO conhecimento nunca foi e nem será em momento algum mau para o crente, desde que o mesmo saiba como utilizá-lo. É fato comprovado a importância do conhecimento em todos os aspectos. Os fatos evidenciam que àqueles que não tiveram acesso a uma Universidade, têm uma grande preocupação para com os seus filhos e demais membros da sua família que estudem. Se quem não teve a oportunidade de estudar e obter um grau mais elevado de estudo, têm essa interpretação e conhecimento; imaginemos quem pelo menos em tese tem um conhecimento mais apurado, em se tratando da importância de um curso superior.

Não queremoscom isso exaltar o conhecimento a ponto de desprezar os que não estudaram ou não estudam, mas levar aos caros leitores deste jornal para o qual temos a satisfação de escrever, a conscientização que não podemos fechar os olhos e
nem tão pouco negar a importância do conhecimento, e destacamos a relevância de um curso superior, em virtude de ser um fato, que há muitos concursos públicos que só podem se inscreverem quem tiver um curso superior.

Negar a importância do conhecimento e de um curso superior, é regredir no tempo e não perceber a realidade presente e futura, sendo que por vezes alguém quando nega a importância de se ter um diploma, geralmente é mais pelo fato dele não ter tido a oportunidade, ou então ter desperdiçado uma ou mais oportunidades que teve, e para consolar os que não tiveram ou não têm acesso a uma Faculdade de ensino, parte para um discurso demagógico, buscando agradar os que não tiveram tamanho privilégio por algum motivo.

Mas em vez de buscarmos consolar os que não tiveram acesso a um conhecimento acadêmico, devemos pelo contrário estimular as pessoas, e sobretudo os irmãos da Igreja, e os Obreiros em especial a buscarem uma formação acadêmica, e quando por alguma ou algumas razões não for possível, mas que busquem atualizarem-se através dos meios de comunicação, leituras de livros, e de um bom dicionário para se tirar as dúvidas concernentes ao significado de algumas palavras, que as vezes desconhecemos o significado delas, como também deve-se ter uma boa enciclopédia, e sobretudo deve-se buscar sempre ter uma Bíblia para Estudo e meditação de sua Palavra, pois a Bíblia é o livro por excelência, que todo crente deve dar prioridade à sua leitura.

Foi-se o tempo em que um irmão na Igreja, e sobretudo um pastor falava qualquer vocabulário e não era censurado, mas atualmente se sabe, que não mais funciona assim, os tempos e as pessoas mudaram, embora Deus não mude e nem tão pouco a sua Palavra. É bem verdade que não podemos e nem tão pouco devemos limitar o poder de Deus, e nem à atuação do Espírito Santo, em momento algum devemos confundir as coisas, temos o dever de buscarmos e termos maturidade como homens de Deus, para não nos embaraçarmos com interpretações precipitadas.

Não deixe de ler o próximo artigo, pois daremos continuidade a este assunto.

_____

Pastor Walfredo Soares de Lima é lider da Assembléia de Deus em José da Penha/RN, e licenciado em Filosofia pela UERN.



2 comentários :

  1. Paz do Senhor!

    Pastor Charles, por favor, divulgue no seu blog o eventoque acontecerá em Upanema-RN: II Cruzada em busca da ovelha perdida. Participação do Cantor CÍCERO NOGUEIRA:

    http://upcristo.com/upcristo/index.php?option=com_content&view=article&id=1105:cantor-cicero-nogueira-participara-de-cruzada-evangelistica-em-upanema-rn&catid=35:selumiel-ericlenede&Itemid=93

    ResponderExcluir
  2. Por favor, divulgue o evento que haverá na Assembléia de Deus em Upanema-RN:

    http://upcristo.com/upcristo/index.php?option=com_content&view=article&id=1105:cantor-cicero-nogueira-participara-de-cruzada-evangelistica-em-upanema-rn&catid=35:selumiel-ericlenede&Itemid=93

    ResponderExcluir

COMENTE, todavia seja respeitoso e identifique-se, comentário "anônimo" não será postado. Obrigado!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. O ASSEMBLEIANO .
Design by Herdiansyah Hamzah . Published by Mais Template .
Creative Commons License