UBE

Miss. Anderson A. de Melo: Relatório da Obra Missionária em Adra – Espanha

12 agosto 2012

Miss-Anderson

"... e ser-me-eis testemunhas [...] até aos confins da terra." (Atos 1:8)

A paz do Senhor, amados em Cristo!

É com muita alegria e fervor no Espírito que venho por meio desse simples relatório expor um pouco do trabalho missionário que temos realizado pela graça e misericórdia de Deus em Adra, na Espanha.

Quero em primeiro lugar agradecer ao Eterno Deus pelo seu cuidado para conosco, ao pastor Martim Alves da Silva e a toda diretoria da IEADERN, pela confiança depositada em nós.

A historia do trabalho missionário em Adra é uma história de lutas, oposições, dificuldades, mas também de muitas vitórias e milagres; como acontece em todo trabalho que se realiza para o reino de Deus na terra. Chegamos neste país no dia 10de março do ano de 1999 com a responsabilidade de compartir as boas novas de salvação aos perdidos na Espanha. Fomos recebidos no Aeroporto Internacional de Barcelona, pelo missionário Almir Tavares, que foi o homem que o Senhor levantou para nos enviar a carta convite para nossa entrada legal no país e nos apoiar no período de adaptação transcultural na cidade de Vic.

Foram muito doloridos os primeiros dias e meses para adaptarmos a nova realidade que estava diante de nós, como idioma, comidas, costumes e clima, tudo diferente. Mas o Deus que nos tinha chamado para sua obra, no ano de 1987, na cidade de Parnamirim-RN, estava no controle de tudo, nos dando graça e força para seguir adiante. Depois de 6 meses na cidade de Vic, fomos para a região Sul do país, precisamente para o estado de Almeria, e nos instalamos na bonita cidade banhada pelo mar mediterrâneo, chamada Adra.

Desde Adra, nos deslocávamos 22km para dar assistência a uns ciganos na cidade de Albuñol; depois de alguns meses conseguimos um espaço na emissora municipal para emitir um programa de radio chamado “CRISTO VIVE”, que até hoje esta no ar.

Como vivíamos em Adra, descobrimos que na cidade tinha dois casais, maiores de 70 anos, e uma irmã mais jovem que era crente e estavam sendo assistidas por um pastor que vinha da capital (Almeria); mas dado suas muitas obrigações de trabalho, ele informou ao grupo que não tinha mais como ele dar assistência. Foi quando fui procurado para ficar na responsabilidade de liderar aquelas poucas ovelhas. E assim começou o trabalho em Adra.

Começamos a nos reunir na casa da juventude da cidade. Alugava por duas horas nos domingos para celebrar o culto, as pessoas eram indiferentes ao evangelho, de tal maneira que nos frustramos e no meu terceiro ano de missões, quis desanimar, mas o Senhor falou comigo em uma cidade que fazia fronteira com Portugal, usando um pastor inglês dizendo: “- Homem, você foi fiel ao meu chamado, foi Eu quem te trouxe para cá! A terra que estais é dura, mas continue cavando que encontrarás água.”

Aquelas palavras renovaram as nossas forças e a partir dali começamos a ver que algo estava acontecendo na cidade. Começaram as decisões; imigrantes começaram a chegar e a igrejinha começou a crescer e milagres acontecer.

Quando paramos para meditar em todo esse tempo, vemos que a boa mão do Senhor tem estado conosco durante estes quase 14 anos; a igreja continua sendo uma igreja pequena, porém abençoada. Hoje temos filhos na fé na França, Argentina e na própria Espanha. Sabemos que há muita coisa a fazer nesta nação.

Quero relatar algumas coisas importantes realizadas durante estes anos de missões em Adra:

  • Registramos a igreja junto ao Ministério de Justiça, com o nome de COMUNIDAD CRISTIANA VIDA NUEVA, está ligada a FEREDE (Federação de Entidades Religiosas Evangélica da Espanha) com âmbito de atuação em todo território espanhol; e a CEAA (Conselho Evangélico Autônomo Andaluz);
  • Compramos um local de 206m², onde foi feita uma reforma geral e acondicionada a lugar de culto. Temos: Departamento Infantil, Cozinha, Escritório Pastoral, 100 cadeiras (doação), toda sonorizada (doação); ar-condicionado (doação);
  • A inauguração foi há 6 anos, com a presença das autoridades do município;
  • 02 famílias missionárias da IEADERN entraram e estão legalmente na Espanha, graças à legalidade da COMUNIDAD CRISTIANA VIDA NUEVA, e estão dando frutos no país;
  • A igreja desfruta de respeito junto a sociedade Abderitana (Adra);
  • Fomos tesoureiro por mais de dois anos da AMEDA (Associação de Ministros Evangélicos de Almeria);
  • Vice – Presidente do Conselho Evangélico Provincial;
  • Fomos a primeira família Missionária da IEADERN na Europa a receber o Título de Cidadãos Europeus (temos Passaportes Brasileiro e Espanhol);
  • A igreja entrou na Programação do Verão da Prefeitura, para eventos evangelísticos;
  • Temos uma congregação na cidade de Berja;
  • Departamentos: Jovens, Crianças e Mulheres;
  • Cultos Domingos, Terça, Quartas e Sábados;
  • Cursos de Discipulado A, B e C; Curso de Formação para Obreiros - INSTE;
  • Foi aprovada pelo prefeito e vereadores da cidade um espaço para colocar-mos um monumento a Bíblia Sagrada, será algo inédito – Praça da Bíblia;
  • E dois Programas de Rádio.

Queremos agradecer a Deus pelo apoio e dizer da nossa alegria de poder ter uma igreja missionária como a IEADERN, que durante todo esse tempo tem nos apoiado de maneira comprometida.

Agradeço a Deus pela vida do nosso Pastor de Honra da IEADERN, Raimundo João de Santana, que foi o instrumento que Deus usou para nos enviar ao campo; e ao pastor Presidente da IEADERN - Martim Alves da Silva e toda Diretória.

Com carinho e afeto,

Missionário Anderson de Melo e família.

FOTOS:

552717_397214480344651_627793667_n

Adra – Espanha

576095_397214527011313_1256804134_n

Miss. Anderson fazendo entrega de um exemplar da Bíblia Sagrada ao prefeito da cidade de Adra

531750_397214557011310_919757733_n

Pregando a Iglesia Evangelica Vida Nueva de Adra – Espanha

3 comentários :

  1. Olá , seu blog é muito bom, e desde já quero dar-lhe os parabéns, meu nome é: António Batalha, e quero deixar-lhe um convite, se quiser fazer parte de meus amigos virtuais no blog Peregrino E Servo ficarei muito radiante. Claro que irei retribuir seguindo também seu blog.Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que Seja feliz você e sua casa.

    ResponderExcluir
  2. Que legal estava pesquisando fotos de Adra almeria e achei a foto do irmão anderson e esposa,que saudades desse casal abençoado,quando estivemos na españa nos hospedaram por quase duas semanas,me senti muito acolhida e minha familia,espero que eles estejam bem,desfrutando do Senhor!

    ResponderExcluir
  3. Estava pesquisando fotos de Adra-Almeria e me deparo com a foto do irmão Anderson e Esposa,que alegria me deu,quando fui juntamente com minha familia a viver na españa,ficamos hospedados por quase duas semanas na casa desse casal abençoado,me alegro saber noticias deles,que estão bem e desfrutando do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir

COMENTE, todavia seja respeitoso e identifique-se, comentário "anônimo" não será postado. Obrigado!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. O ASSEMBLEIANO .
Design by Herdiansyah Hamzah . Published by Mais Template .
Creative Commons License