UBE

Celebração pelos 102 anos da Assembleia de Deus no Brasil reune campo eclesiástico de São Miguel-RN

18 junho 2013

380378_487246004673348_2102544434_n

O Pr. Lufran Medeiros, supervisor do Campo Eclesiástico de São Miguel-RN, idealizou uma programação festiva para comemorar os 102 anos das Assembleias de Deus no Brasil.

O culto solene acontecerá no dia 18 de junho, data oficial da fundação da Assembleia de Deus.

A festa de aniversário dos 102 anos, contará com a participação de caravanas das igrejas filiadas ao Campo de São Miguel, que é formado pelas igrejas das cidades de Dr. Severiano, Venha Ver, Lagoa de Dentro e Coronel João Pessoa, estas virão acompanhadas de seus respectivos pastores.

O pregador oficial será o Pr. José Hermínio Pereira, coordenador de missões da AD em Mossoró-RN.

O “Movimento Pentecostal que chegou ao Brasil em 1910, trazido pelos Missionários Suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, que vieram dos Estados Unidos da América, enviados por Deus, inspirados pelo grande avivamento espiritual ocorrido na Rua Azuza, em Los Angeles, na Califórnia, entre os anos de 1906 a 1909.

Quando os dois missionários chegaram ao Brasil, passaram a se congregar numa Igreja Batista e a pregar o batismo com o Espírito Santo. O Senhor Jesus confirmou a pregação batizando Celina de Albuquerque com o Espírito Santo no dia 09 de junho de 1911. Este acontecimento desencadeou uma controvérsia entre o dirigente da igreja e os missionários. No dia 13 de junho de 1911, Gunnar Vingren, Daniel Berg e mais um grupo de 19 irmãos foram excluídos daquela igreja.

No dia 18 de junho de 1911 aquele pequeno grupo resolveu organizar-se em igreja, e lançaram os alicerces da obra pentecostal (inicialmente chamada de Missão da Fé Apostólica) que irradiou-se à todas regiões do Brasil. Sem dúvida, o Espírito Santo vivificava os testemunhos e as mensagens, e convencia os não crentes. Era Deus confirmando a sua obra. O que mais impressionava os chamados “crentes tradicionais” era a atividade e o zelo evangelístico dos membros da igreja recém-formada.

Este ardor evangelístico trouxe a chama pentecostal ao nosso estado, e os resultados logo começaram a aparecer com a conversão das pessoas que iam sendo alcançadas pelo poder de Deus. Os cultos começaram a ser realizados em casas particulares e o número de convertidos aumentava a cada dia”.

FONTE: Blog Não é da Conta de Ninguém / Pastor Martim Alves

Um comentário :

  1. Eis ai uma bela história de amor.
    Parabéns AD!!!
    Em Cristo
    Alberto Filho

    ResponderExcluir

COMENTE, todavia seja respeitoso e identifique-se, comentário "anônimo" não será postado. Obrigado!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. O ASSEMBLEIANO .
Design by Herdiansyah Hamzah . Published by Mais Template .
Creative Commons License