UBE

Homenagem da Assembleia Legislativa do RN a Rádio Nordeste Evangélica

23 agosto 2013

1176179_423990067722613_237130229_n 

O saudoso pastor João Gomes da Silva sonhava com a aquisição de uma emissora de rádio para a igreja, e foi o grande desafio da sua gestão na presidência da IEADERN.

“Num ato de fé e coragem que o pastor João Gomes chamava de “loucura”, a Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte assumiu, no dia 1º de agosto de 1995, o controle da Rádio Nordeste que atuava no mercado radiofônico potiguar desde 1954. Desde então, a emissora passou a se chamar Rádio Nordeste Evangélica – a emissora das Boas Novas. Nessa data, o pastor João Gomes acompanhado de outros obreiros fez uma oração de agradecimento a Deus pela aquisição da Rádio. No dia 12 do mesmo mês, com a participação de muitos irmãos, que foram até o pátio dos transmissores, no bairro Nordeste, local onde foram instalados os estúdios da Rádio Nordeste Evangélica, foi realizada a solenidade de inauguração. Após a solenidade, seguiu-se uma grande festa espiritual, que durou uma semana e contou com a presença de muitos obreiros e de cantores evangélicos locais”. (Jornal Vida Abundante, Natal-RN, Ago. 2013 p. 16).

Nestes 18 anos de transmissão evangelística, a Rádio Nordeste Evangélica tem anunciado o genuíno evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, levando aos ouvintes música sacra de qualidade, programas edificantes para toda família, além de informação social e secular com credibilidade.

Em reconhecimento ao legado deixado pelo saudoso Pr. João Gomes da Silva, o Deputado Estadual Antonio Jácome (PMN), teve a honrosa iniciativa de homenagear em Sessão Solene na Assembleia Legislativa do RN, os 18 anos da Rádio Nordeste Evangélica, patrimônio da IEADERN.

O pastor Martim Alves da Silva (Presidente da IEADERN e CEMADERN), ladeado alguns pastores, foi prestigiado pelo legislativo, nas pessoas do Dep. Antonio Jácome, Vereadores Albert Dickson (Presidente da Câmara Municipal de Natal) e Jacó Jácome.

A cerimônia homenageou também familiares do Pr. João Gomes (em memória), representados pela digníssima irmã Angelita Gomes. A solenidade aconteceu na sexta-feira, dia 16.

Clique na foto para ampliar

FOTOS: Carlos Alberto (“Piauí”)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

COMENTE, todavia seja respeitoso e identifique-se, comentário "anônimo" não será postado. Obrigado!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. O ASSEMBLEIANO .
Design by Herdiansyah Hamzah . Published by Mais Template .
Creative Commons License