UBE

“Sejam bem vindos ao CAPED”

03 setembro 2014

20140728105347

“Amados, escrevo estas palavras para despertar o vosso ânimo sincero; vós, pois, guardem-se para que não sejam levados pelo erro dos que não têm princípios morais, em percam a sua firmeza e caiam; antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a glória, agora e para sempre! Amém”. (2 Pe 3.1,17,18).

A primeira vez que a Casa Publicadora das Assembléias de Deus - CPAD promoveu o Curso de Aperfeiçoamento para Professores, da Escola Dominical - CAPED em Natal foi no ano de 1976 (9ª edição), na gestão do saudoso pastor João Batista da Silva. Em 1997, na gestão do saudoso pastor João Gomes da Silva foi realizada a 57ª edição. No próximo mês de setembro, de 03 a 06 teremos o privilégio de realizar a 100ª edição e comemorarmos 40 anos de criação do CAPED.

A Escola Dominical é a maior agência de ensino da Igreja. Nenhuma outra reunião tem um programa de estudo sistemático da Bíblia com a mesma abrangência e profundidade. Ajustado a cada faixa etária, desde o maternal até o adulto da terceira idade, possibilita um estudo completo das Escrituras em linguagem acessível a cada segmento, criando raízes profundas na vida de cada um. No dizer do pastor Antonio Gilberto, idealizador do CAPED, a Escola Dominical funcionando devidamente, “é o povo do Senhor, no dia do Senhor, estudando a Palavra do Senhor, na casa do Senhor”.

Muitas Escolas Dominicais não prosperam porque a má qualidade do ensino desmotiva os alunos. Portanto, é de fundamental importância que a igreja possa contar com um Corpo Docente preparado. A ajuda do Espírito Santo na ministração da Palavra de Deus é INDISPENSÁVEL, mas ele ficará agradecido se puder contar com professores que manejem bem a palavra da verdade e saibam expô-la de forma coerente, com uma metodologia que tenha começo, meio e fim.

Valho-me da exortação do apóstolo Pedro para despertar toda a liderança da nossa igreja sobre a importância do preparo para lecionar na Escola Dominical. Devemos ter muita prudência na hora de colocarmos um professor diante de uma classe, para não acontecer que ele, através do ensino, torça as Escrituras levando os alunos a perderem a sua fé.

A exortação de Pedro aponta para o equilíbrio, devemos crescer na graça e no conhecimento. A graça recebemos aos pés do divino Mestre Jesus; o conhecimento adquirimos através do estudo das Santas Escrituras. Não conheço, e tenho certeza que não existe, um professor que seja tão cheio da graça de Deus que dispense a ajuda do Espírito Santo; que tenha tanto conhecimento que não precisa estudar.

Portanto, convido os pastores das igrejas filiais, os coordenadores de setor, os dirigentes de congregação, os superintendentes, professores e alunos da escola dominical, as irmãs, os jovens, os novos convertidos, enfim, toda a liderança da igreja, para crescermos um pouco mais no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Sejam todos muito bem vindos a esta edição histórica do CAPED!

“Para que todos sejam um”

Pastor Martim Alves da Silva
Pastor Presidente

Nenhum comentário :

Postar um comentário

COMENTE, todavia seja respeitoso e identifique-se, comentário "anônimo" não será postado. Obrigado!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. O ASSEMBLEIANO .
Design by Herdiansyah Hamzah . Published by Mais Template .
Creative Commons License