UBE

“O desejo deles é a CPAD”, afirma José Wellington sobre Silas Malafaia e Samuel Câmara

31 maio 2011

Em sua sala no Belenzinho, em São Paulo, no subsolo do templo da Assembleia de Deus, pastor José Wellington Bezerra da Costa, de 77 anos, recebeu a equipe do Creio para um bate papo. Na pauta o centenário da Assembleia de Deus e o futuro da denominação, a maior do Brasil. Desde 1987 à frente da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB), rebate as críticas de seus opositores,Silas Malafaia e Samuel Câmara, e confirma que a denominação está unida. ”A Igreja não é de A ou B”

Vindo do Ceará, pastor José Wellington reafirma sua postura firme fruto do ensinamento que recebeu de família. “É melhor dormir com fome, do que acordar com dívida”, repetiu o ensinamento dado por sua mãe. Desde 1987 à frente da CGADB, eleito por sete vezes, ele diz que não dá nenhum passo fora da direção de Deus. “Se Deus disser basta, eu entrego a direção, não vejo problema”, dispara o líder que tem em seu ministério 2,3 mil congregações e se vê envolvido na construção de um grande templo para 10 mil pessoas.

Com saúde de ferro – item comemorado- o assembleiano disse que ficou muito desgastado na última eleição da Convenção. “ Foram muitas calúnias”, declarou: “ O desejo deles é a CPAD. Quando assumi a entidade tinha R$ 1,5 milhão em duplicatas. Assumi a empresa, profissionalizei a gestão com irmão Ronaldo. Hoje, mesmo sem fins lucrativos, a empresa caminha com excelência”

Sobre a identidade assembleiana, José Wellington continua sua tese: “Nós temos influência dos suecos, temos doutrina firme. Nosso objetivo é salvação e edificação. O deles é baseado nos americanos com atos midiáticos e comércio. Eles se amoldam a determinados costumes que não nos adaptamos.” Sobre o futuro da Assembleia de Deus ele finaliza: “A AD é uma árvore que dá muitos frutos. Unidos nós estamos.”

 

Fonte: CREIO via Gospel Prime

7 comentários :

  1. ''A denominação está unida'' ra ra ra
    É rir pra nao chorar. Deus tenha misericordia de nós.
    Rafael Brito.

    ResponderExcluir
  2. O VELHO CACIQUE CEARENSE tem pulso firme!

    ResponderExcluir
  3. Unida! deveria estar mesmo , porém ainda que digamos sim, percebe-se que ainda tem as " nomenclaturas" falando bem alto , sou da CGADB , ahh sou da Conamad, outros sou da Missão , etc !

    Bom unida se todas as AD no Brasil fossem ao Centenário no Pará, e se esquecessem pelo menos uma vez das nomenclaturas.

    A Paz em Cristo.

    Ruan Balbi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Ruam, parece até que a PLACA é mais importante do que Jesus...Deixam isso bem claro...é demaiss, que Deus tenha misericordia de todos...

      Excluir
  4. virou papa mesmo.
    sua palavra é bula papal.
    queria ver se não tivesse CPAD se a vontade de Deus seria ele assumir a capitania hereditaria.
    a unidade ja se foi a muito tempo.
    Adriel Vieira

    ResponderExcluir
  5. Caro Ruan,

    Para seu deleite: http://www.altairgermano.net/2011/06/imagine-versao-do-centenario-das.html

    Grato pela visita, fique com Deus!

    ResponderExcluir

COMENTE, todavia seja respeitoso e identifique-se, comentário "anônimo" não será postado. Obrigado!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. O ASSEMBLEIANO .
Design by Herdiansyah Hamzah . Published by Mais Template .
Creative Commons License