UBE

IPE - Culto de Ação de Graças pelo Centenário da Assembleia de Deus

20 junho 2011

m_DSC07686

As comemorações do centenário da nossa igreja no Brasil foram positivas para a AD no bairro IPE, município de Areia Branca-RN, por que durante os festejos tivemos um saldo de 16 vidas convertidas ao Senhor Jesus, proporcionando alegria e comunhão entre os irmãos assembleianos da nossa congregação.

Na noite de domingo (19) promovemos uma programação especial agradecendo a Deus pelos 100 anos da Assembleia de Deus no Brasil.

Os louvores foram inspirados, programados especialmente para a data histórica, entoados pela banda Os Levitas, Lírios dos Vales, Os Semeadores da Fé, as Guerreiras de Cristo e o Conjunto do Centenário, composto pela junção dos conjuntos Heroínas da Fé e Unidos de Cristo - conjuntos de Senhoras e Mocidade, respectivamente.

O Conjunto do Centenário cantou o consagrado hino “Assembleia de Deus”, com muito entusiasmo e fervor espiritual.

O Departamento Infantil liderado pelas irmãs Milla, Yasmin e Joelma, realizaram duas apresentações belíssimas. A primeira ficou por conta do Grupo Infantil de Coreografia “Estrela da Manhã”, e a segunda foi a apresentação da Pantomima Infantil do Centenário – História da Assembleia de Deus, inspirado na chegada dos pioneiros em Belém do Pará, no esforço de propagar a mensagem pentecostal no Brasil.

A encenação teatral infantil demonstrou desde a chegada dos pioneiros, com suas malas, sentando-se no banquinho da Praça República, orando ao Senhor pedindo direcionamento para a obra que executariam. Ali no banquinho, famintos, realizaram sua primeira refeição no Brasil, quando uma manga caiu sobre eles.

A pantomima apresenta ainda as perseguições enfrentadas pelos pioneiros, as inúmeras investidas do diabo contra eles, porém a presença constante de Jesus lhes garantiu a vitória!

A peça destaca o momento do primeiro batismo com o Espírito Santo no Brasil, quando a irmã Celina de Albuquerque experimenta o poder pentecostal. Depois vemos as primeiras conversões e o conseqüente crescimento da igreja.

O tempo passa, a obra cresce e se prolifera por todo o território nacional, chegamos aos 100 anos de existência, e apesar dos ataques do Satanás contra a Assembleia de Deus, Jesus garantido o triunfo da igreja sobre o inimigo de nossas vidas.

A pantomima foi um momento especial em nosso culto, muita emoção e alegria, porém na ministração da Palavra de Deus o Espírito Santo trouxe sobre os fiéis a “chamada” para a continuidade desta grande obra, renovando o ânimo dos irmãos e salvando três preciosas vidas.

Jubilosos cantamos o hino “Assembleia de Deus”, encerrando o culto saturados das bênçãos do Senhor.

Assista aos vídeos:

Grupo Infantil de Coreografia “Estrela da Manhã”

 

Pantomima Infantil do Centenário – História da Assembleia de Deus

 

Conjunto do Centenário “Assembleia de Deus”

 

FOTOS:

m_DSC07675m_DSC07676m_DSC07679m_DSC07681m_DSC07683m_DSC07686m_DSC07694m_DSC07696m_DSC07698m_DSC07705m_DSC07706m_DSC07708m_DSC07709m_DSC07710

Glórias a Deus!

3 comentários :

  1. Parabéns!!

    Lindas fotos e belíssimo trabalho. Tudo para Glória de Deus. Em nossa Igreja não foi diferente,
    por isso podemos dizer como o Salmista: "Grandes coisas fez o Senhor por nós por isso estamos alegres".
    Estes 100 anos foram de muitos desafios, lutas, perseguições, mas de muitas vitóriasa.

    Que Deus vos abençoe.

    Em Cristo,

    Elizama Barbosa

    ResponderExcluir
  2. É verdade irmã Elizama, tudo para glória de Deus!

    O SENHOR te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. esse trabalho foi muito importante , póis salvou almas e touxe aqueles que estavam afastados do caminho do senhor , abraços , que deus esteva com vs e te abençoe grandimente .
    IRMÃ LILIANE.

    ResponderExcluir

COMENTE, todavia seja respeitoso e identifique-se, comentário "anônimo" não será postado. Obrigado!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. O ASSEMBLEIANO .
Design by Herdiansyah Hamzah . Published by Mais Template .
Creative Commons License