UBE

Nota de falecimento: Pastor Francisco Pacheco de Brito, líder da AD em Campina Grande

16 junho 2011

Faleceu hoje, dia 16 de junho, o pastor Francisco Pacheco de Brito, aos 95 anos de idade. Ele era o pastor-presidente da igreja Assembleia de Deus em Campina Grande e da Convenção de Ministros Evangélicos das ADs com sede em Campina Grande, Paraíba. O pastor Francisco Pacheco de Brito nasceu no dia 16 de maio de 1916.

O corpo do ministro está sendo velado no templo Central, na Avenida Antenor Navarro, 693, bairro Prata, Campina Grande. O sepultamento será neste sábado, 18, às 15 horas. Familiares, amigos e obreiros estão prestando as últimas homenagens ao pastor e as condolências para família.

O pastor Francisco Pacheco de Brito nasceu no município de São João do Cariri, filho de Inácio Jerônimo de Brito e Maria de Jesus. Ainda jovem adotou Campina Grande como sua terra natal, onde trabalhou na construção civil. Ele sempre disse ter orgulho da cidade que viu crescer. Casou com Albertina Barbosa de Lima onde constituiu uma família composta de 10 filhos, netos e bisnetos. Sua carreira ministerial começou cedo. O pastor Francisco Pacheco foi nomeado Diácono em novembro de 1943, presbítero, em outubro de l949 e pastor em janeiro de 1948. A Assembleia de Deus no Brasil se despede de mais um de seus grandes líderes.

O sepultamento acontecerá neste sábado (17), às 15 horas.

Rogamos orações pela família enlutada.

4 comentários :

  1. Pedro Alves de Andrade17 de junho de 2011 09:48

    Sinto saudade do meu amado Pastor Francisco Pacheco de Brito. Fi parte da convenção de Ministro - COMEAD-CGPB, por sete anos, trabalhei no campo de Parari e Nova Palmeira, outrossim Pastor assistente na Assembléia de DEus em Itatuba como Pastor licenciado. Hoje sou Pastor em Ibirajuba na Igreja Congregacional Vale da Benção,
    Pastor Pacheco era um pai, um exemplo de homem de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Olá Charlys vejo O ASSEMBLÉIANO todos os dias , mas a nivel de sugestão analize as matérias antes de posta~las , afinal o Pr pacheco , foi primeiro Pastor em 48 ou presbitéro em 49, e o sepultamento será sabádo ou dia 17. ?

    ResponderExcluir
  3. A Paz do Senhor!

    Errata:

    O sepultamento será neste sábado (18/06) às 15hs no Cemitério do Monte Santo, Campina Grande/PB.

    Grato, fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  4. luto pastor pacheco de brito presidente assembleia de deus campina grande que deus forteleça todosNão foi apenas um "Pastor Presiidente" , mas , Ele foi
    Um Exemplo de Pastor , um pastor que não
    media esforços para orar , jenjuar ,louvar , até o seu fim ,
    ele adorava ao Senhor ,

    Deus nunca deixa um fruto cair , quando ele é tão valioso, O Senhor
    guarda pra si , afim de que ninguém e nada o separe Pai Amado!

    ResponderExcluir

COMENTE, todavia seja respeitoso e identifique-se, comentário "anônimo" não será postado. Obrigado!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. O ASSEMBLEIANO .
Design by Herdiansyah Hamzah . Published by Mais Template .
Creative Commons License