UBE

Jesus foi ao seu casamento?

25 julho 2011

aliancas

“Jesus foi convidado para ir a um casamento em cana da galileia” João 2. 1-11

Este texto trás um relato sobre um milagre que Jesus efetuou numa festa de casamento. Tudo ia muito bem até que faltou o vinho, acabou a alegria. Sinalizando assim, que uma crise acabara de se instalar naquela festa de casamento. Porem, Jesus estava presente e alguma coisa iria acontecer. A maior necessidade do casamento hoje é a falta da presença de Jesus. Lamentavelmente muitos cônjuges mesmo os que se dizem cristãos, estão atravessando momentos de muito aperto, dor e separação, não conseguindo equilibrar a verdadeira harmonia no convívio da família, porque Jesus não é o centro de suas vidas, nem do seu lar.

As lições que extraímos desse texto é de muita urgência, principalmente em nossos dias, tendo em vista a sociedade na qual estamos inseridos ser descomprometida com a valorização do casamento. A sua cartilha reza que você precisa ser feliz. É inculcado na mente das pessoas que o amor é sinal de bem estar, felicidade própria, nem que para isso seja preciso eliminar tudo que venha causar desconforto inclusive seu cônjuge. Muito diferente do que ensina I João 3.16, onde lemos que conhecemos o amor quando damos a vida por nosso irmão. Dá a vida aqui, significa abrir mão de minhas prioridades quando necessária em prol do cônjuge.

Estamos vivendo tempos parecidos com os da época do profeta Malaquias, o qual foi levantado por Deus, para falar ao povo judeu que Ele não estava nada satisfeito com suas atitudes. O que havia substituído o amor, compromisso e dedicação por suas famílias, era um sentimento de frieza de sentimentos, levando muitos a abandonarem seus lares e cônjuges. Hoje também seguindo o mesmo sistema, o amor, compromisso e grau de valorização que se da às pessoas esta sofrendo a mesma banalização. E todo este sistema incentiva a desfrutar o máximo das paixões sem qualquer compromisso.

Mesmo Jesus estando presente naquele casamento o vinho daquela festa acabou. Há famílias cristãs que mesmo servindo ao Senhor, não conseguem experimentar verdadeira alegria no casamento, porque em algum momento por motivos adversos ela foi perdida. E quando isto aconteceu, não houve dialogo para exteriorizar e identificar a tempo o problema, buscando assim um pedido de ajuda para solucionar o mesmo. Maria mãe de Jesus usando de sua experiência identificou a tempo que aquela festa ia ficar sem vinho, sem alegria. Identificado o problema Ela exteriorizou e procurou Jesus, a pessoa certa para pedir ajuda. Jesus ainda é a solução para solucionar o problema que tirou a alegria de seu casamento. Naquela festa Jesus ao saber que havia faltado Vinho (alegria), chamou os serventes e ordenou que enchessem de água as talhas, e eles prontamente sem questionar obedeceram. Então Ele transformou aquela água em vinho, surpreendendo a todos, inclusive a seus discípulos.

Sempre que os cônjuges se dispõem a obedecer, Jesus faz o milagre da transformação, trazendo alegria, isto é, o novo vinho. O milagre acontece quando nos dispomos a crê, mesmo que não exista explicação. Quando Jesus é o centro da família, a vida conjugal se firma no amor maduro, a alegria volta a pulsar, e a harmonia solidifica a felicidade.

Quero concluir dizendo que o casamento nasceu n o coração de Deus, Gen. 2.18, Disse o Senhor Deus: não é bom que o homem viva sozinho. “Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade”. Por isso, Ele estará sempre disponível para intervir em seu casamento trazendo restauração e alegria quando for solicitado. Nunca é tarde para Jesus ir ao seu casamento.

 

Socorro Gurgel

Casada com Pastor Elumar, palestrante do SEFAM.

 

*Texto enviado por e-mail pelo pastor Elumar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

COMENTE, todavia seja respeitoso e identifique-se, comentário "anônimo" não será postado. Obrigado!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. O ASSEMBLEIANO .
Design by Herdiansyah Hamzah . Published by Mais Template .
Creative Commons License