UBE

Terceira Via - Uma luz no fim do túnel?

18 julho 2011



É notório o desgaste sofrido pela CGADB nos últimos anos. A blogosfera tem noticiado as polêmicas envolvendo a entidade maior das Assembleias de Deus no Brasil, tornando pública todas às problemáticas existentes no órgão gestor.

Diante dos últimos acontecimentos envolvendo as comemorações do Centenário, se acentuou as tensões entre os dois personagens desta “batalha” convencional: Pastor Wellington e pastor Samuel.

Apesar da suposta “paz” entre as partes, quando a CGADB reconheceu o credenciamento da CIMADB – Convenção da Igreja-Mãe das Assembleias de Deus no Brasil, em acordo firmado no fórum de Belém-PA, o que aparentava ser um gesto digno, foi na verdade, segundo comentário do pastor Geremias do Couto (no blog POINT RHEMA), “foi meramente um ato protocolar”, pois “já havia um processo legal em andamento, requerendo esse reconhecimento”.

Desconheço as razões de tal atitude por parte da CGADB em credenciar a CIMADB, mas de qualquer forma é um gesto válido e salutar, que enobrece a “imagem” da maior denominação evangélica do mundo.

Agora, o pastor Geremias do Couto surge ventilando a proposta intitulada “Terceira Via na CGADB”, movimentando a blogosfera com a idéia de um terceiro postulante à presidência da CGADB em 2013. Ele apresenta algumas considerações para a viabilização da Terceira Via, que primordialmente deverá ser o oposto daquilo que os dois nomes “já polarizados” apresentaram quando concorreram ao cargo presidenciável.

Pelo que parece, o movimento Terceira Via segue de “vento em popa”, conforme o post do referido pastor, já há conversas sobre a viabilidade entre as convenções estaduais; surge também entre o presbitério reivindicações como, o “direito de voto ao presbítero”.  Além do texto do autor, que molda o “movimento”, muitas colaborações foram sugeridas pelos leitores.

Até o momento não foi apresentado nenhum nome oficial, porém enquanto não é definido o postulante da Terceira Via, sugestões como: Geremias do Couto, Elinaldo Renovato, Elienai Cabral, Joel Holder, Antonio Dionízio, Esequias Soares, Claudionor de Andrade, Nestor Henrique, Virgínio José de Carvalho Neto, Anísio do Nascimento, Perci Fontoura”, são ventilados por internautas antenados com o movimento.

Sigo atento às postagens do nobre pastor, cônscio da importância do momento para o futuro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Brasil.


Leia na íntegra no blog do autor:



Sintam-se à vontade para reproduzir a postagem (como também as outras sobre a Terceira Via) em seus blogs. Isso ampliará a força da multiplicação. Se tiverem acesso aos seus pastores, ofereça-lhes cópias para que se inteirem da proposta, caso ainda não saibam.” Geremias do Couto.


Oremos!







Um comentário :

  1. Prezamado pb. Charlles Oliveira,

    A paz de Cristo, o nosso Senhor!

    É entusiasmador, saber que a TERCEIRA VIA, está de fato, tomando forma de maneira inteligente e responsáve3l, em atenção à sugestão do nobre pastor Geremias do Couto, em um caráter irrevogável, como tem sido interpretado em seu blog.

    A aceitação tem sido de uma velocidade proporcional a necessidade, já bem demonstrada por vários líderes, e em alguns casos por redações que indiretamente chegam a implorar mudanças.

    É tempo de solidificar a TERCEIRA VIA, com a colaboração participativa, de quem, NÃO SOFISMA, com as possibilidades que tornam impossível qualquer celebração de resultados pertinentes à realidade em que se encontra as Assembléias de Deus, em grande parte do Brasil, pela falta de coerência em seu cuidado base, e cuidados essênciais para não permitir que algumas se transformem em MEGA-IGREJAS, e deixem ao esquecimento as desprovidas de zelo, como as de BASCULHANTES, e ventiladores barulhentos.

    O momento é de reagrupar deveres e responsabilidades, com o aval dos que desejam mudanças significativas e qualitativas. E de maneira nenhuma permitir que a Televisão seja utilizada como instrumento de feridaq e ou arena de gladiadores. Triste! Senti vergonha!

    O Senhor seja contigo, nobre presbítero, por sua belíssima decisão. Oremos para que o Senhor inspire o nobre pastor Geremias do Couto em sua sábia e corajosa decisão,

    O menor de todos os menores.

    ResponderExcluir

COMENTE, todavia seja respeitoso e identifique-se, comentário "anônimo" não será postado. Obrigado!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. O ASSEMBLEIANO .
Design by Herdiansyah Hamzah . Published by Mais Template .
Creative Commons License