UBE

“Tem coisas que só Deus faz”, que o diga Felipe!

21 agosto 2011

m_DSC08563

Felipe em seu último culto no IPE


Você acredita que Deus ainda fala no meio da igreja? Pois é, Ele fala!

Na última quarta-feira, quando o pastor Emagleide (AD Caraú) estava ministrando a Palavra de Deus, o Senhor falou por meio dele, dizendo: “Estou abrindo uma porta hoje para você meu filho, que saiu de casa pedindo uma solução. A porta se abre hoje... É hoje!”

O pregador não sabia com quem estava falando, mas Deus sabia!

Após o culto, o irmão saiu animado, crendo que Deus havia falado... Realmente falou. Quando em casa chegou, o telefone tocou; era o irmão Manassés, que reside em Piracicaba, estado de São Paulo, desde alguns meses.

Quando o irmão disse “alô?”, do outro lado da linha Manassés disparou: “irmão, a porta se abriu! Arrume as malas por que estamos precisando que você venha trabalhar conosco... Mas é pra ontem!”

No dia seguinte o corre-corre começou; o irmão corria de um lado pro outro providenciando o necessário pra decolar pra São Paulo. Pra encurtar a história, ontem (sábado), ele viajou.

Ah, você quer saber o nome do irmão?

Seu nome é João Felipe. Casado com a abençoada Talita, atua como Auxiliar de Trabalho e Líder de Mocidade na AD no IPE, um excelente pregador, homem de caráter ilibado, com profunda comunhão com Deus. Porém, ESTAVA (não está mais!) desempregado.

O desemprego cessou quando Deus falou, por que Ele ainda fala, mas sempre no tempo dEle!

Felipe literalmente voou levado pelo Espírito do Senhor, não para Gaza, mas para Piracicaba. Lá trabalham muitos irmãos areia-branquenses, graças ao instrumento divino chamado Manassés, que saiu daqui desacreditado, sem muitas expectativas (mas como Deus é Deus, Ele sempre surpreende e desata os nós da vida e supre além das expectativas), o irmão Manassés ingressou numa rede nacional de Churrascaria, trabalhando inicialmente como “churrasqueiro”, porém Deus o promoveu e hoje por meio dele muitos irmãos de Areia Branca estão trabalhando dignamente naquele lugar.

E como disse o pregador: “a porta abriu”, e Felipe entrou por ela.

Foi tudo tão rápido, faltaram palavras pra agradecer o empenho com nossas “crianças”, o carinho conosco e com nossos filhos. Sua ausência nos empobrece, tira o privilegio de nos alegramos com o seu sorriso. Sua determinação em servir ao Senhor nos servirá de exemplo e motivação, para sempre avançarmos sem desvanecer.

Caro amigo, não sei quando nos veremos novamente, mas tenho a sensação que esta porta chamará outras portas, e a partir desta chamada para suprir o “secular”, Deus executará os planos para concretizar todas as promessas em sua vida.

Um forte abraço, e sempre orando uns pelos outros...

FOTOS:

Despedindo-se no Templo Sede de Areia Branca-RN

DSC08599


Confraternização de despedida na pizzaria (delícia!)

DSC08626DSC08630DSC08634DSC08636

DSC08632


Momento “descontração”

m_DSC08651m_DSC08653

“Sorria Manassés” (no celular)

m_DSC08654m_DSC08655m_DSC08656m_DSC08658m_DSC08660m_DSC08691m_DSC08692

Não sobrou nem uma azeitona pra contar a história… Misericórdia!
m_DSC08694

 

Orem por todos os nossos amigos e irmãos que estão trabalhando (pro homem e pra Deus) alí em São Paulo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

COMENTE, todavia seja respeitoso e identifique-se, comentário "anônimo" não será postado. Obrigado!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. O ASSEMBLEIANO .
Design by Herdiansyah Hamzah . Published by Mais Template .
Creative Commons License