UBE

O Crente e a Universidade (Parte 3)

26 março 2012

o-crente-e-a-universidade[3]

Filosofia e Religião
Pr. Walfredo Soares

prwalfredoA Bíblia Sagrada enquanto a Palavra de Deus que é, em momento algum diz ou transmite que servir a Deus e sofrer por amor a Ele, seja algo fácil. Embora nesse mundo contemporâneo que estamos vivendo, estejamos constantemente a ver e ouvir, sobretudo, através dos meios de comunicação, os mais diferentes tipos de doutrinas e costumes sendo defendidos, por aqueles que as vezes distorcem a Palavra de Deus, como se a mesma fosse ou pudesse ser manipulada; entretanto para àqueles que à examinam sob a direção e unção do Espírito Santo, percebem com muita clareza e evidência, que não podemos e nem tão pouco devemos, acrescentar ou diminuir o que já está estabelecido por Deus, no Livro Sagrado:''A Bíblia Sagrada'' - A inerrante Palavra de Deus.

O Senhor Jesus deixou muito claro em suas palavras, que o caminho era estreito, pois assim Ele disse: ''Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz a perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem''. (Mat. 7.13,14).

Isto significa dizer que o caminho para o céu, não é algo que se possa e nem tão pouco que se deva andar de qualquer maneira, mas que exige de todos os que realmente querem seguir a Cristo, um compromisso sincero com responsalidade e temor diante do Senhor, o que também significa uma vida de renúncia dos prazeres deste mundo, e para que haja esta renuncia na vida dos cristãos, temos que atentarmos para o que nos exorta o Senhor através da Sua Palavra.

Adentrar numa Faculdade de ensino enquanto cristão, não significa que vamos ter a nossa fé acrescentada ou diminuída, mas pode significar que vamos ter a mesma provada, no sentido dos confrontos que naturalmente surgirão no meio acadêmico; será um local aonde poderá se dar ou não a confirmação daquilo que antes em alguns lugares, e diante de pessoas do saber comum, e sobretudo na Igreja entre os irmãos professávamos a nossa fé. Porque não basta dizermos e falarmos ainda que bonito, mas faz-se necessário que demonstremos a nossa fé diante dos confrontos, quando formos confrontados com idéias e pensamentos diferentes.

São exatamente os confrontos com idéias e pensamentos diferentes dentro de uma Universidade que, a fé do cristão passará como que por uma purificação, e é exatamente esse momento em que uns passarão no teste, e outros lamentavelmente serão reprovados, não porque a faculdade os corrompeu, mas talvez por falta de uma estrutura sólida, para enfrentar as tespestades em meio ao deserto, porque a Palavra de Deus é quem dá vida e sustento ao crente, e sabemos que muitos que estão dentro da Igreja, não se interessam muito pelo conhecimento da Palavra, e um crente que não busca constantemente se apoiar na fé em Deus, e no Conhecimento de Sua Palavra, a tendência será quando for confrontado não resistir as pressões, e acabar cedendo na fé, chegando ao ponto até mesmo de negar a fé que antes professava.
Não deixe de ler o próximo artigo, pois daremos continuidade a este assunto.

_____

Pastor Walfredo Soares de Lima é lider da Assembléia de Deus em Itaú/RN, e licenciado em Filosofia pela UERN.

Um comentário :

  1. Olá, Pb. Charlles! Graça e Paz......

    Maravilha de postagem, Deus continue ti iluminando pra trazer ao nosso povo um discernimento maior da Santa palavra do nosso Deus. Tenho eu também ministrado com base na carta do apostolo Tiago -1:vs...sobre as bem-aventuranças de se passar por provas e tentações, e os perigos de não suporta-las. Precisamos orientar o nosso povo, principalmente os mais jovens, pois, tem, si tornado presa fácil para o adversário e o mundo é um campo minado de ciladas do maligno.
    Deus te abençoe.............

    ResponderExcluir

COMENTE, todavia seja respeitoso e identifique-se, comentário "anônimo" não será postado. Obrigado!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. O ASSEMBLEIANO .
Design by Herdiansyah Hamzah . Published by Mais Template .
Creative Commons License