UBE

O Crente e a Universidade (Parte 4)

26 abril 2012

o-crente-e-a-universidade

Filosofia e Religião
Pr. Walfredo Soares


prwalfredoPelos dados e as evidências que presenciamos constantemente, com as mudanças que estão ocorrendo de maneira tão rápida, com a evoluçao da ciência e tecnologia avançando cada vez mais e o conhecimento sendo explorado ao que parece como nunca visto, nunca se fez tão necessário como no mundo comtemporâneo que estamos vivendo, o crente buscar tanto o conhecimento, para que não se atrase e nem pare no tempo.

O conhecimento sempre foi algo necessário a ser buscado e utilizado pelo homem, pois é através do mesmo que atingimos os nossos objetivos, sobretudo quando aplicamos o nosso tempo, para feitos e descobetas que sirva para o nosso bem e do nosso próximo. O mesmo quando buscado e utilizado para o bem, é algo que o cristão não deve negligenciar à sua busca, pois um crente pelo comum nunca se desvia ao buscá-lo.

Através da Bíblia Sagrada - A Inerrante Palavra de Deus, somos exortados a buscar o conhecimento, pois assim Ele nos diz por intermédio do profeta Oséias: ''Conheçamos e prossigamos em conhecer o SENHOR.'' (Oséias 6.3a). Isto significa que o conhecimento é algo pelo qual devemos ter interesse, sobretudo em se tratando do de Deus, que é a fonte de todo conhecimento, pois embora devamos buscar toda espécie de conhecimento desde que seja para edificação, mas ao conhecimento de Deus deve-se dar prioridade.

Ainda Encontramos Deus falando por intermédio do profeta Oséias, que o seu povo havia sido destruido por falta de conhecimento, conforme está escrito: ''O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento.'' (idem 4.6a). Esta palavra serve exatamente para nós nos dias atuais, pois quantos são os crentes que por falta de conhecimento da Palavra de Deus, estão se embaraçando com tantas coisas deste mundo, e as vezes até mesmo com falsas doutrinas que sem fundamento bíblico, mas têm servido lamentavelmente para a destruição de muitos irmãos, que em busca de inovações deixam-se levar por aparências, mas que na verdade não têm nada de Deus. Mas isto ocorre por falta de um base sólida, de maturidade, e de um conhecimento apurado, que se permita o discernimento, entre o certo e o errado, entre o que é de Deus, e o que não é. Portanto busquemos o conhecimento para discernirmos o certo do errado e para não sermos destruídos.

O crente ao adentrar numa Universidade, deve antes estar fundamentado em Deus e na Sua Palavra, para que não sofra e nem passe por decepções, quanto a sua fé que professa, pois o natural é que não existe no meio acadêmico um espírito conciliador, o que existe lá dentro é um verdadeiro confronto de idéias e pensamentos, que por sua vez, proporcionará aos mais fortes o respeito e a admiração, pela postura e firmeza dos que sabem como se conduzir e comportar diante dos confrontos e idéias diferentes.

Não deixe de ler o próximo artigo pois daremos continuidade a este assunto.

_____
Pastor Walfredo Soares de Lima é lider da Assembléia de Deus em Itaú/RN, e licenciado em Filosofia pela UERN.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

COMENTE, todavia seja respeitoso e identifique-se, comentário "anônimo" não será postado. Obrigado!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. O ASSEMBLEIANO .
Design by Herdiansyah Hamzah . Published by Mais Template .
Creative Commons License