UBE

Faleceu em Natal o Pr. José Apolônio

11 agosto 2013

m_IMG_0791

Pastor José Wellington ao lado do Pr. José Apolônio, no templo sede da  IEADERN

Faleceu neste sábado (10), às 18h, no Hospital PAPI, em Natal (RN), aos 90 anos de idade, o pastor José Apolônio da Silva. Ele estava internado havia três dias.

Pastor Apolônio era membro da Casa de Letras Emílio Conde, entidade que reúne os principais nomes da literatura pentecostal assembleiana no Brasil. Desde a sua juventude, ele se notabilizou como ensinador e escritor, tendo também trabalhado na Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) em seus primeiros anos.

Nascido em 9 de fevereiro de 1923, no distrito de Lagedo Grande, no município de Goianinha (RN), pastor Apolônio é conhecido também por ser o irmão mais velho do também pastor Antonio Gilberto, consultor doutrinário da CPAD e a quem Apolônio ganhou para Jesus ainda muito jovem. Apolônio aceitou Jesus em 13 de junho de 1943. Tinha 70 anos de crente em Cristo.

Escritor, articulista e pastor, ele liderou as Assembleias de Deus em Assu (RN), Campina Grande (PB) e Rio Comprido (RJ), além de ter sido vice-presidente do pastor Alfredo Reikdal no Ministério da AD no Ipiranga, em São Paulo, e pastor-auxiliar na AD em Natal.

Deixa viúva a irmã Maria Nazaré da Silva, com quem era casado havia mais de 65 anos.

Mais informações na edição de setembro do jornal Mensageiro da Paz.

Da Redação CPADNews

Nenhum comentário :

Postar um comentário

COMENTE, todavia seja respeitoso e identifique-se, comentário "anônimo" não será postado. Obrigado!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. O ASSEMBLEIANO .
Design by Herdiansyah Hamzah . Published by Mais Template .
Creative Commons License