UBE

14ª Conferência Missionária da AD em Praia de Pipa-RN

23 outubro 2013

conferencia missionaria

Tem inicio hoje (14), na Igreja Assembleia de Deus em Praia de Pipa-RN, a 14ª Conferência Missionária, com o tema: “Semeando em Lágrimas, Colhendo com Alegria”(Sl 126.6). O evento se estenderá até o dia 27, e terá dentre os preletores e palestrantes:

  • Pr. Ivan Gonçalves -Pres. da ADG
  • Mis. Piter Mulenga - Zâmbia -AF
  • Pb. Geraldo Majela - Natal - RN
  • Mis. Margareth Mulenga - Zâmbia - AF
  • Mis. Ilene de Castro - Parnamirim -ADPAR
  • Mis. Auxiliadora - Natal -RN
  • Pr. Eliezer de Souza -Diretor Executivo do DEPEM -IEADERN.
  • Dc. Terceiro Dantas- Apresentador do Voz missionária da RNE.

 

Feiras Missionária, Oficinas e Plenárias de Missões - Venha participar - do Mundo Missionário em Pipa!


Dias  23,24,25,26 & 27 de Outubro de 2013.

 

Templo Central da ADPIPA

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus na Praia da Pipa/RN é uma Igreja Missionária; há exato 50 anos pregando a palavra de Deus nesta praia, uma obra que teve início nos anos 60, em meados de maio de 1963, na época uma comunidade de famílias que sobreviviam da agricultura e pesca artesanal; que juntas em povoado, viviam  nessa praia, que outrora  chamava-se Ponta de Cabo Verde.

Na época comunidade totalmente católica e praticante; começaram a chegar os irmãos, provenientes de Goianinha, Manimbú e Sibaúma, para realizar os primeiros cultos Evangélicos; que muitas vezes abrigados em alpendres, em baixo de arvores e até mesmo ao ar-livre, realizavam suas reuniões de culto ao seu Deus. Sempre destemidos e corajosos, ante dificuldades que sempre surgiam por partes de quem não os compreendiam. Registra-se dentre muitos fatos, os irmãos que ao chegarem em Pipa, para fazer os cultos, não tinham aonde abrigarem-se, sendo muitas vezes acolhidos por moradores que ao ver tamanhas rejeições abraçava-os e os permitia de suas casas fazerem púlpitos para a pregação do Santo Evangelho.

Francisco Caetano


Mais tarde aprouve à Deus converter seus corações á fé protestante; Exemplo destes foi o Presbítero: Francisco Caetano do Nascimento, que casado com Maria da Conceição Borges, foram os instrumentos usados por Deus, para mais tarde Construírem em um terreno doado por eles mesmos o primeiro Templo da Assembleia de Deus na Pipa, logo na entrada da vila, para realização de seus cultos e organização da Igreja embrionária.

1174817_552463964825647_403013787_n   

Desde aí começarão à vir os frutos, e hoje são muitas almas convertidas ao Senhor, resultados de vidas que perseverarão em oração em prol  da Obra do Senhor.

A Assembleia de Deus, atualmente em Pipa, é Pastoreada pelo Pb. Com ação Pastoral Aminton Marinho de Souza, e  está Situada na Av. Baia dos Golfinhos, nº 1143, Centro da Comunidade. Com  Templo para aproximadamente 200, pessoas sentadas; um ambiente aconchegante, totalmente climatizado e bem localizado, tem em seu interior, um Gabinete Pastoral para aconselhamentos; Secretária, um dormitório, banheiros, salas para aulas das EBD's e ainda um espaço para recreação; contamos também com Duas congregações que são extensões da Igreja para propagação do Evangelho, aproximando a Igreja nos Bairros, denominadas de Porta das Ovelhas e Monte Sião   e ainda um ponto de Pregação no Sítio Tabuleiro entrada de Pipa.

Jubileu 2

No mês de novembro do corrente ano, a ADPIPA estará comemorando seu Jubileu de Ouro, com uma programação recheadas de atividades festivas, onde dentro da programação está a Inauguração do Anexo do Templo Central, onde o Rev. Pr. Martim Alves da Silva Presidente da IEADERN, virá fazer essa Inauguração.


Como mecanismo de divulgação, temos o Informativo que é um impresso, divulgando trabalhos semanais, já estando no seu 5º ano de circulação sem interrupções. e Também um Blog, que é um importante meio de comunicação oficial de nossa Igreja o qual onde divulgamos todas as atividades, e está há um pouco mais de 1 ano no ar, além de um canal no Youtube onde divulgamos vídeos dos Eventos.


Coop. Lucas Marinho

Nenhum comentário :

Postar um comentário

COMENTE, todavia seja respeitoso e identifique-se, comentário "anônimo" não será postado. Obrigado!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. O ASSEMBLEIANO .
Design by Herdiansyah Hamzah . Published by Mais Template .
Creative Commons License